publicidade
25/03/2022 17:48

Felipe Drugovich é o pole position da Fórmula 2 na Arábia Saudita

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich iniciou literalmente com o pé direito sua participação na 2ª etapa da Fórmula 2, que nesta sexta-feira (25) realizou seu único treino livre e a tomada de tempos que definiu o grid de largada das duas provas da rodada.

A primeira atividade no Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, foi realizada no início da manhã (horário brasileiro), quando Felipe Drugovich, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport, foi o mais rápido depois de duas interrupções com bandeira vermelha.

Quatro horas depois os pilotos partiram para a tomada de tempos, igualmente marcada por bandeiras vermelhas, três no total. Felipe Drugovich foi um dos últimos a ir à pista na primeira parte da sessão classificatória, quando chegou a ser líder por alguns instantes.

O piloto de Maringá (PR) caiu para a 5ª posição e, depois de colocar seu segundo set de pneus novos, voltou à pista para abrir volta rápida. Porém, outras duas bandeiras vermelhas atrapalharam suas intenções e Drugovich foi obrigado a desistir e voltar aos boxes duas vezes após ter perdido posições e figurar apenas em 13º.

O traçado de 6.174 metros foi liberado novamente quando faltavam cinco minutos para o encerramento da tomada de tempos. Felipe Drugovich foi “cirúrgico” em uma de suas poucas voltas “limpas” e cravou um tempo cerca de seis décimos de segundo mais rápido que o estabelecido até então pelo neozelandês Marcus Armstrong. Depois, o holandês Richard Verschoor ainda marcaria uma volta rápida, mas dois décimos de segundos mais lenta que a marcada pelo brasileiro.

Desta forma, repetindo Silverstone em 2020, Felipe Drugovich comemorou a conquista de sua segunda pole position na Fórmula 2. Neste sábado (26), de acordo com o regulamento, que determina a inversão do grid entre os 10 primeiros, Drugovich largará em 10º. E no domingo, na prova mais valiosa em termos de pontuação e mais importante de cada etapa da Fórmula 2, o brasileiro partirá da primeira posição no grid de largada.

“Foi a volta da minha vida”, resumiu Felipe Drugovich após conquistar a pole position. “O dia foi fantástico, iniciando pelo treino. A tomada foi complicada, com muitas bandeiras vermelhas. Mas na hora que foi preciso deu tudo certo, o carro esteve ótimo sempre, foi necessário apenas encontrar o momento certo. Foi uma volta realmente excepcional, estou muito contente e, se Deus quiser, nos próximos dois dias tudo dará certo também”, finalizou, referindo-se às duas provas da etapa, que terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 2ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SÁBADO (26)
9h30 – Sprint Race – 20 voltas

DOMINGO (27)
10h55 – Feature Race – 28 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!