publicidade
27/05/2022 14:27

Felipe Drugovich é o dono da pole position na Fórmula 2 em Mônaco

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


A Fórmula 2 definiu na manhã desta sexta-feira – no horário de Brasília – o grid de largada para as duas provas de sua 5ª etapa, que está sendo disputada em Mônaco como evento preliminar à Fórmula 1. Retornando à liderança do campeonato após conquistar duas vitórias na etapa passada, em Barcelona, o brasileiro Felipe Drugovich foi um dos destaques na tomada de tempos, dividida em dois grupos.

Participando do primeiro grupo, Felipe Drugovich marcou a volta mais rápida em duas oportunidades e, por consequência, era o autor da pole position provisória. Quase ao final dos 16 minutos de duração da atividade, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport fez uma última tentativa de melhorar seu tempo. Com ótimo desempenho nos dois primeiros setores do circuito, Drugovich acabou tocando o guard-rail na entrada da reta e, com o carro danificado, imediatamente parou do lado direito da pista, o que fez com que, por segurança, fosse acionada a bandeira amarela.

Dois pilotos, entretanto, não respeitaram a sinalização, não diminuíram a velocidade e superaram o tempo de Felipe Drugovich, que caiu para terceiro em seu grupo. Na sequência, o segundo grupo foi à pista, mas o tempo estabelecido pelos três primeiros do grupo 1 – aí incluído o tempo de Drugovich – não foi batido.

Após análise dos Comissários Desportivos e oitiva dos pilotos envolvidos, foi anunciado que Liam Lawson e Ayumu Iwasa foram punidos com a perda de 5 e 10 posições, respectivamente, e também tiveram cancelada sua volta obtida sob bandeira amarela, o que colocou Felipe Drugovich na pole position para a prova de domingo, sua segunda no ano e terceira na Fórmula 2. E, de acordo com a regra de inversão dos 10 primeiros, o piloto de Maringá (PR) largará em 10º neste sábado, na primeira corrida.

“O dia foi bom demais, ser pole em Mônaco é fantástico”, resumiu Felipe Drugovich. “A forma como tudo terminou não foi legal para todos, mas eu teria marcado a pole position de qualquer maneira, pois estava baixando três décimos de segundo quando toquei o guard-rail na entrada da reta de chegada. Estou muito feliz, não achávamos que esse seria um ponto forte aqui. Amanhã largo em 10º para continuar lutando pelo título”, disse o primeiro piloto brasileiro autor de uma pole position em Mônaco entre a Fórmula 2, GP2 e Fórmula 3000, cada uma em sua época a principal categoria de acesso à Fórmula 1.

As provas da 5ª etapa da Fórmula 2 terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
SÁBADO (28)
12h40 – Sprint Race – 30 voltas

DOMINGO (29)
4h50 – Feature Race – 42 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!