publicidade
19/05/2025 17:11

Fausto Filho repete ótimo desempenho e conquista pódio na Shifter na 4ª etapa do Light

Atual campeão brasileiro da OK integrou grid com 23 pilotos em Interlagos no último sábado

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Fausto Filho


Competindo em nova categoria, Fausto Filho (Friboi | New Racing) – atual campeão brasileiro da OK – vem obtendo atuações de destaque em meio a pilotos de renome no kartismo brasileiro. E, depois de subir no pódio na 2ª etapa da Copa Beto Carrero em abril, o piloto goiano “repetiu a dose” no último sábado no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Em um grid composto por 23 pilotos, Fausto Filho fez valer seus bons treinos ao longo da tomada de tempos e garantiu a 4ª posição no grid de largada da primeira bateria da categoria Shifter, a mais rápida do kartismo no Brasil.

Na primeira prova, largando em 4º, o piloto da equipe New Racing, comandada pelo preparador Nilton Amaral, travou belos duelos e terminou em 3º, atrás apenas do campeão mundial Matheus Morgatto – a menos de 2 segundos – e de Leonardo Reis, piloto da Stock Light.

Fausto Filho (Friboi | New Racing) repetiu seu belo desempenho na segunda corrida, quando foi o quarto colocado, novamente atrás de Reis, Morgatto e de Olin Galli, nessa ordem.

Após a soma dos pontos, Fausto Filho terminou a etapa em 3º entre os 23 inscritos da Shifter e também na divisão Graduados, que reuniu 15 competidores.

“Estou muito satisfeito com os resultados e, especialmente, com as atuações que tive neste sábado em Interlagos”, avaliou Fausto Filho. “A Shifter é uma categoria com karts muito rápidos, com marcha, e acho que estou indo bem neste desafio. O foco é a disputa do Campeonato Brasileiro em novembro e nossa preparação segue de forma muito positiva”, finalizou.

Foto: Bruno Gorski

Fausto Filho


  • Não há comentários cadastrados até o momento!