publicidade
28/02/2022 17:53

Estreia de Erick Schotten no automobilismo será neste final de semana no Autódromo Velocitta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Ultra Fotos

Erick Schotten


Um dos dias mais importantes da carreira do jovem Erick Schotten (Proaço) está se aproximando. No próximo final de semana, entre os dias 5 e 6 de março, o piloto catarinense dará início em sua transição do kartismo para o automobilismo e disputará a rodada de abertura da Fórmula Delta no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

“Apesar de eu ter disputado uma etapa da Fórmula Delta no ano passado, como experiência, será apenas agora que disputarei um campeonato”, disse Erick Schotten, de 14 anos. “E não posso negar que estou bastante empolgado por este momento”, completou.

A Fórmula Delta, idealizada pelo engenheiro Mauro Kern, é uma categoria de monopostos que funciona perfeitamente na transição de um piloto de kart para as corridas em autódromo. Os carros foram desenvolvidos e fabricados pela Minelli Racing Car e utilizam motores Mitsubishi 2.0 e pneus Yokohama slick. E, com o intuito de manter o rendimento e performance equilibrados, apenas uma empresa faz a manutenção e acerto dos carros, a própria Minelli Racing Car.

As 10 etapas da Fórmula Delta desta temporada serão disputadas em pelo menos dois autódromos de São Paulo – Interlagos e Velocitta – e uma em Goiânia (GO). Mas, com uma etapa ainda em aberto, a categoria poderá visitar outro Estado e outro autódromo em 2022.

No ano passado Erick Schotten (Proaço) disputou uma etapa da Fórmula Delta no Autódromo Potenza, em Minas Gerais, e esteve muito próximo de conquistar um pódio. “Tive problemas com o câmbio quando eu estava em terceiro, e terminei em quarto. É uma pilotagem diferente de um kart, mas me adaptei bem a isso”, relembra o piloto. “Foi uma experiência muito interessante e desde então passei a buscar uma ambientação ainda maior ao automobilismo, para conhecer cada vez mais. Neste final de semana de estreia quero aprender muito e, claro, tentar conquistar a vitória. Afinal, todo piloto quer ser competitivo e vencedor, mesmo em uma estreia”, finalizou Erick Schotten,

Confira o calendário da Fórmula Delta para a temporada 2022:
1ª etapa – 6 de março – Velocitta (SP)
2ª etapa – 17 de abril – Interlagos (SP)
3ª etapa – 29 de maio – Interlagos (SP)
4ª etapa – 19 ou 26 de junho – Local a definir
5ª etapa – 17 de julho – Interlagos (SP)
6ª etapa - 14 de agosto - Goiânia (GO)
7ª etapa – 4 de setembro – Interlagos (SP)
8ª etapa – 30 de outubro – Velocitta (SP)
9ª etapa – 20 de novembro – Velocitta (SP)
10ª etapa – 18 de dezembro – Interlagos (SP)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!