publicidade
09/02/2022 08:37

Erick Schotten conquistou pódio na Copa São Paulo Light em sua primeira participação na Graduados B

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Erick Schotten


Recentemente promovido à principal categoria do kartismo brasileiro, Erick Schotten (Proaço) disputou no último sábado (5) a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, um dos mais importantes campeonatos do país. Agora integrando a Graduados, o piloto catarinense teve belo desempenho e garantiu um pódio na Graduados B, divisão destinada aos estreantes na temporada.

Em um grid integrado por 37 pilotos – 21 deles da Graduados B – Erick Schotten conseguiu se destacar já nos treinos, quando foi o terceiro colocado em dois deles. Depois, na tomada de tempos, quando enfrentou pequenos problemas que o impediram de obter uma posição melhor, ele foi o 7º colocado em sua divisão e 14º na classificação geral.

Erick Schotten disputou duas provas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, e terminou-as em quarto e em quinto na Graduados B. Na classificação geral, que reúne os 37 inscritos, o catarinense foi 11º e 9º, respectivamente.

Os resultados valeram a Erick Schotten um lugar no pódio da Graduados B, na quarta posição, logo em seu compromisso de estreia na categoria. “Estou muito feliz com meu desempenho. Estive rápido a semana toda e disputar com os melhores do Brasil é, sem dúvida, uma experiência incrível. Fiquei muito animado para o restante da temporada”, declarou Erick Schotten (Proaço), 12º colocado na classificação final e geral da etapa entre os 37 inscritos na categoria.

Erick Schotten, que no kartismo compete pela equipe ONS Motorsport com chassis da marca Bravar e motores preparados pela RBC Motorsport, se prepara para a etapa de abertura da temporada da Fórmula Delta, marcada para o dia 6 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!