publicidade
18/04/2018 09:38

Em busca de recuperação, Luigi Di Lazzaro subiu no pódio da Rotax Micro Max na 3ª etapa da Granja

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Depois de fazer uma bela temporada de estreia na Copa São Paulo KGV no ano passado, quando venceu cinco das dez etapas disputadas, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob | Anilag | Techspeed) voltou a se destacar neste campeonato no último final de semana. Competindo na 3ª etapa, realizada no último sábado (14) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele voltou ao pódio e somou pontos importantes para a disputa do título.

Lazzaro vinha em busca de recuperação, já que problemas de motor na primeira etapa e um acidente na 2ª, quando era o segundo colocado, o haviam tirado do pódio na categoria Rotax Micro Max. Desta vez, impondo um bom ritmo, mostrou a que veio na atual temporada.

Após bons treinos durante a semana, Luigi Di Lazzaro cravou a pole position, o que o animou ainda mais para a disputa da primeira bateria. Com diversas trocas de posições e uma disputa muito equilibrada, a prova terminou com Di Lazzaro na segunda posição, de onde ele largaria para a segunda bateria.

Largando por fora – uma posição bastante desfavorável no traçado utilizado nesta etapa –, Luigi Di Lazzaro (Sicoob | Anilag | Techspeed) caiu para o 7º lugar na primeira volta, ficando obrigado a uma corrida de recuperação. Com o primeiro pelotão bastante distante, o piloto mineiro conseguiu retomar duas posições, para receber a bandeirada em 5º.

Na soma dos pontos Luigi Di Lazzaro encerrou a 3ª etapa da Copa São Paulo KGV na 4ª posição, retornando ao pódio e somando importantes pontos para suas pretensões. “O Luigi esteve sempre muito rápido e teria terminado melhor colocado não fosse a largada da 2ª bateria, em que ele ficou prejudicado por estar por fora e perdeu várias posições”, analisa Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Mas foi muito bom, especialmente depois dos resultados ruins que tivemos nas etapas anteriores. Ele está de volta ao pódio e à disputa pelo título”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!