publicidade
16/12/2020 13:57

Eduardo Lazzari representa o Rio Grande do Sul no 55º Campeonato Brasileiro


Foto: Mister Shadow

Eduardo Lazzari


Maior e mais importante competição do kartismo nacional, nesta temporada o 55º Campeonato Brasileiro de Kart está sendo realizado no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), reunindo mais de 400 pilotos de todo o país. Dividida em duas fases, uma em cada semana, o campeonato tem a participação do gaúcho Eduardo Lazzari, que compete em duas categorias.

Na última semana Eduardo Lazzari, que disputa seu primeiro Campeonato Brasileiro, competiu na 1ª fase pela Codasur, categoria composta por 29 pilotos. Depois de sofrer uma batida na terceira prova classificatória, o piloto de Bento Gonçalves (RS) largou em 24º na corrida decisiva, a Final, cujo vencedor seria o campeão. Imprimindo um ritmo forte, Lazzari recuperou nove posições e recebeu a bandeirada em 15º.

A segunda fase do Campeonato Brasileiro começou nesta terça-feira (15), quando os pilotos foram à pista para o primeiro dia de treinos. Agora na Graduados, categoria que alinhará 34 competidores no grid, Lazzari busca manter sua evolução e, claro, um resultado positivo ao fim das três provas classificatórias, marcadas para quinta e sexta-feira, e especialmente na Final, que será disputada no sábado (19).

“A expectativa para a segunda fase é dar continuidade na evolução que estamos tendo e também aperfeiçoar o kart e, principalmente, a pilotagem. Aqui no Brasileiro, pela quantidade de karts, a pista tem muita borracha, diferente das pistas do sul do Brasil”, destaca o piloto. “Sempre com humildade, ‘pé no chão’ e mantendo o foco, pois na minha carreira aprendi que posso não estar onde eu queria, mas a certeza é que estou melhor do que ontem. As derrotas sempre ensinam mais que a vitória”, completa Lazzari, um dos três pilotos que representam o Rio Grande do Sul na competição.

Eduardo Lazzari participa do Campeonato Brasileiro de Kart através do financiamento do Programa de Incentivo do Estado do Rio Grande do Sul, o “Projeto Kart – Um Esporte em Evolução Ano I”, via Pró Esporte RS LIE e patrocínio da Robopac.

“O Projeto Kart – Um Esporte em Evolução Ano I é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró Esporte RS LIE – Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga”.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!