publicidade
21/12/2021 10:21

Cabo do acelerador frustrou aspirações de Aroldo Ferreira no 56º Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Aroldo Ferreira


Maior evento do kartismo em todo o planeta em 2021, o 56º Campeonato Brasileiro foi encerrado no último sábado (18) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A competição contou com 545 inscritos, dentre eles o piloto brasiliense Aroldo Ferreira (Rodrigues imobiliária | Clínica Perfeito), que competiu na categoria Super Sênior.

Vice-campeão da Copa Speed Park e quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2020, ambos disputados em Birigui (SP), Aroldo Ferreira buscava conquistar um novo pódio na principal competição do kartismo no país e, ao mesmo tempo, melhorar seu resultado final.

O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo e a categoria Super Sênior reúne anualmente grandes pilotos do nosso kartismo”, resumiu Aroldo Ferreira. “Então sabíamos que a tarefa seria árdua”, completou.

Equilibrada, a Super Sênior mostrou tempos muito próximos e, assim, o resultado consolidado de quatro idas à pista mostrava Aroldo Ferreira na 14ª posição, mas muito próximo do líder.

Animado para a disputa da tomada de tempos, Aroldo Ferreira acabaria traído pelo cabo do acelerador, que se rompeu e impediu que o piloto brasiliense participasse da atividade. Desta forma, praticamente sem marcar tempo, Ferreira teria que largar da 26ª e última posição nas três provas classificatórias.

Aroldo Ferreira imprimiu um ritmo forte para buscar recuperação e ao longo das três corridas superou 27 concorrentes, o que lhe permitiu terminar em 13º, 24º e 14º. “Eu não tinha um motor muito eficiente e, além disso, na segunda classificatória eu já estava em 9º quando um piloto rodou na minha frente”, lamentou o piloto brasiliense.

Após a soma dos pontos conquistados, Aroldo Ferreira (Rodrigues imobiliária | Clínica Perfeito) obteve o 20º lugar no grid de largada da Final, mas, sem condições de impor um ritmo mais forte, recebeu a bandeirada em 17º, longe de suas aspirações.

Não foi obviamente o que pretendíamos conquistar. Poderia ter sido muito melhor, mas o resultado na tomada de tempos e um novo problema na terceira bateria acabaram nos atrapalhando muito, pois eu largava sempre em último”, disse Ferreira. “Trabalhamos bastante para melhorar o resultado, mas não foi possível. De qualquer forma, poder disputar um evento de tamanha magnitude já é uma vitória e estamos muito felizes por isso. Agradeço aos apoiadores, que permitiram que estivéssemos presentes”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!