publicidade
08/02/2022 17:23

Bernardo Gentil estreou nova equipe e novo chassi com pódio na abertura da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Bernardo Gentil


A rodada de abertura de um dos mais importantes campeonatos do kartismo no Brasil marcou a estreia do jovem Bernardo Gentil em uma nova equipe e em uma nova marca de chassi. E os novos passos na carreira do piloto brasiliense foram marcados por atuações que o levaram ao pódio da Copa São Paulo Light de Kart, cuja 1ª etapa foi realizada no último sábado (5) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Em sua segunda temporada na Júnior Menor, Bernardo Gentil, 11 anos, estreou na equipe CRG Brasil, utilizando os chassis italianos CRG e motores preparados pela DTR Motorsport. Depois de apenas três dias de treino para adaptação ao novo chassi, o jovem piloto destacou-se já na tomada de tempos, quando foi o quarto colocado entre 15 competidores. Nas provas, dois quartos lugares lhe permitiram subir ao pódio da etapa, na terceira posição.

“O Bernardo é o tipo de piloto que estamos sempre observando. Apesar da pouca idade, já demonstra o quanto está disposto a aprender e evoluir. Ele me surpreendeu nesta primeira etapa nas adversidades e conquistou o terceiro lugar em nossa estreia com um equipamento novo para ele”, elogiou Eduardo Dieter, da CRG Brasil e da DTR Motorsport. “Ele estreou no kartismo aos 6 anos e seguramente está no caminho certo. Estamos muito felizes pela chegada dele ao time”, completou.

Em 2021, ainda com idade para permanecer na Cadete, Bernardo Gentil optou por antecipar a “subida” para a Júnior Menor e conquistou o vice no Campeonato Brasileiro Rotax, pela categoria Mini Max, além de terminar o Campeonato Brasileiro em 8º pela Júnior Menor.

“Nosso planejamento era ganhar experiência em 2021 para entrar bem preparado para disputar os títulos nesta temporada”, disse Paulo Porto, pai de Bernardo Gentil, piloto que tem em seu currículo a conquista de títulos no kartismo brasileiro e norte-americano.

Em 2022 Bernardo Gentil disputará a Copa São Paulo Light e o Campeonato Brasileiro, que será realizado no final da temporada no Circuito Paladino, na Paraíba. Além da CRG Brasil e DTR Motorsport, o piloto contará com os conhecimentos em telemetria de Erick Lutum. “Temos uma estrutura que, aliada ao seu talento, permitirá que o Bernardo lute pelos títulos da Júnior Menor este ano”, finalizou Paulo Porto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!