publicidade
13/06/2017 12:31

Arthur Leist treinará no Beto Carrero e intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


Visando sua participação na 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) estará esta semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Palco do evento nacional, marcado para julho, a pista está recebendo pilotos de todo o Brasil, que buscam exatamente sua melhor preparação em busca do importante título.

“Assim como todos os pilotos, vamos nos preparar para buscar o título no mais importante campeonato do nosso kartismo”, diz Arthur Leist, irmão de Matheus Leist, que recentemente venceu as 100 Milhas de Indianápolis na Indy Lights. “E como o foco de todos é exatamente ser campeão brasileiro, a preparação tem que ser intensa e de forma muito dedicada”, completa o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Atualmente competindo na Graduados, a mais importante do kartismo nacional – e já dando seus primeiros passos no automobilismo ao treinar com um carro da Fórmula 4 –, Arthur Leist, que nos próximos dias completará 16 anos, é destaque na categoria. Integrando as disputas da Copa São Paulo Light, ele competiu no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Cumprindo a rodada tripla que marcava a 5ª etapa deste campeonato, Arthur Leist (TMA Competições) teve um final de semana abaixo de suas expectativas e de sua realidade. Com problemas no equipamento, desta vez ele não conseguiu repetir o desempenho das etapas anteriores e finalizou em 7º após a soma dos pontos das três baterias.

“Não era o que desejávamos, claro, mas nem sempre tudo sai de acordo com o planejado. Vamos em frente, sempre pensando nas próximas etapas e aprendendo com as provas passadas. O foco agora é o Campeonato Brasileiro e é a ele que dedicaremos todos os nossos esforços”, finaliza Arthur Leist.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!