publicidade
06/06/2017 11:36

Arthur Gama competiu em duas categorias na Granja Viana e conquistou pódio na Cadete

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Gama


O jovem piloto Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), de apenas 12 anos recém completados, teve mais um final de semana de intensas movimentações no Kartódromo Granja Viana. Em Cotia (SP), ele participou da 5ª rodada da Copa São Paulo KGV competindo em duas categorias e disputando quatro baterias em um único dia.

“Foi uma ‘maratona’, mas acho que foi muito legal, pois desta forma eu tenho um aprendizado ainda mais rápido”, aponta o piloto, que reside em Porto Alegre (RS) e que competiu na Cadete e na Rotax Mini Max.

A Cadete foi a categoria em que Arthur Gama obteve melhor desempenho desta vez. Sempre bem posicionado nos treinos, ele foi o 4º colocado na tomada de tempos em um grid que contou com 22 competidores. Depois, nas corridas, um 4º e um 6º lugar garantiram sua presença no pódio, com a quarta posição.

“Em um momento de indecisão o Arthur acabou demorando a ultrapassar e tomou um toque que o impediu de obter uma posição ainda melhor em uma das baterias”, conta Guga Gama, pai de Arthur. “Foi, de qualquer forma, um resultado importante, que mostra que o Arthur vem evoluindo a cada competição”, completou.

Na Rotax Mini Max Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) enfrentou problemas técnicos em seu motor que o impediram de ser competitivo com nas etapas anteriores, quando subira no pódio. “Faltou para nós um upgrade nas configurações do motor e isto já está sendo providenciado para a próxima etapa. Desta vez não tinha o que o Arthur fazer, mas de qualquer forma valeu como aprendizado, sempre vale”, garante Guga Gama.

Arthur Gama volta à pista já neste final de semana, em Passo Fundo (RS), onde ele competirá na categoria Iame Júnior pela 1ª etapa da Copa Passo Fundo e pela segunda rodada da Copa Norte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!