publicidade
27/09/2023 07:26

Pilotos da Mirim e Cadete fizeram belas disputas na 6ª etapa do Campeonato Carioca

Kartódromo de Guapimirim foi o palco da competição no último sábado

Autor: Assessoria de imprensa do piloto Eduardo Martini Mota


Foto: Léo Almeida

A sexta etapa do Campeonato Carioca aconteceu no último sábado, dia 23, em Guapimirim, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, e contou com 89 kartistas no total.

Nesta etapa, como de costume, foram disputadas as provas da Mirim e Cadete, com um total de nove pilotos que enfrentaram também como adversários o calor intenso e o forte sol.

Na Mirim, Victor Loose (TMJ – Team Mário Júnior) venceu a etapa e lidera o campeonato. Em segundo lugar ficou Nicolas Souza (Irmão Competições), seguido por Eduardo Martini Mota (AGP Motorsport / Drogaria Moderna / Irmãos Martini / A Abreu Beneficiamento de Aço / Guaporé Representações / Thiago Vivacqua).

“A sexta etapa foi ‘da hora’! Eu me esforcei muito e fiz o máximo que eu pude para andar na frente. Na segunda corrida eu consegui ultrapassar e abrir boa vantagem, me mantendo próximo ao pelotão da frente por seis voltas. Além disso, consegui ganhar mais uma posição, já que um dos pilotos enfrentou problemas com seu kart. Terminei em terceiro na categoria Mirim e em quinto lugar na classificação geral na segunda corrida. Estou muito feliz!”, disse Dudu Mota. Fechando o pódio da Mirim, em quarto lugar, ficou o piloto Ayrton Monteiro (CRT – Cupello Racing Team).

Na categoria Cadete, o vencedor da etapa foi Murilo Parreira (Frist / Jaime Campos), que manteve a liderança do campeonato. “Foi um final de semana de muito trabalho, percebi que o kart estava ‘amarrando’ na primeira bateria, mas a equipe conseguiu um acerto diferente para a segunda prova, dei meu melhor na pista e conseguimos ganhar”, disse Parreira.

O segundo lugar ficou com Guilherme Carriço (TMJ – Team Mário Júnior). Em terceiro ficou João Paes Silva (CRT – Cupello Racing Team), que terminou a primeira bateria em quinto, vinha bem na segunda bateria, mas teve complicações em seu equipamento que o deixou duas voltas atrás no evento. Em quarto ficou Jojô de Lima Júnior (TMJ – Team Mário Júnior), que fez a sua estreia no kart de competição nessa etapa. E fechando o pódio ficou da Cadete ficou o piloto Henrique Weissheimer (CRT – Cupello Racing Team), que levou logo na primeira volta da sua classificação um forte toque que empenou o seu eixo traseiro e que comprometeu todo o desenrolar de sua etapa.

Confira abaixo o resultado da sexta etapa:
MIRIM
1º Victor Loose
2º Nicolas Souza
3º Eduardo Mota
4º Ayrton Monteiro

CADETE
1º Murilo Parreira
2º Guilherme Carriço
3º João Paes Silva
4º Jojô de Lima Júnior
5º Henrique Weissheimer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!