publicidade
27/04/2022 07:01

Pilotos da APBF disputaram rodada da Copa São Paulo KGV em sua fase final de preparação para a Fórmula 4 Brasil

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Giaffone (4º) e Zucchini (3º) foram ao pódio na Granja Viana


Com o início da temporada da Fórmula 4 Brasil cada vez mais próximo, os pilotos que integram a Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF) seguem em preparação para a abertura do campeonato. E alguns deles estiveram no Kartódromo Granja Viana participando da 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, um dos principais torneios regionais de kart do país.

Um dos destaques do final de semana foi Lucca Zucchini. O piloto, campeão da Rotax Júnior Max em 2020, foi o terceiro colocado neste sábado na Rotax DD2 Max. De quebra, Zucchini venceu entre os novatos desta classe.

Quem também esteve na terceira etapa da Copa São Paulo KGV foi Nicolas Giaffone, quarto colocado na mesma classe Rotax DD2 Max, resultado que o colocou na segunda posição entre os novatos desta divisão do campeonato. Giaffone venceu o Campeonato Sul-Americano Rotax em 2018, na Júnior Max.

A etapa também teve a participação de Álvaro Cho e Nicholas Monteiro, que aproveitaram o final de semana de Copa São Paulo para intensificar a preparação para a abertura da F4 Brasil.

O campeonato vai ter início entre os dias 13 e 15 de maio, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Serão realizadas três corridas por etapa em seis encontros da categoria ao longo de 2022 em alguns dos principais circuitos do País, como Interlagos, Goiânia e Brasília, além do traçado no interior paulista, sempre acompanhando as etapas da Stock Car.

Calendário da F4 Brasil em 2022:
15/05 Velocitta, SP
03/07 Brasília, DF
31/07 Interlagos, SP
25/09 Velocitta, SP
23/10 Goiânia, GO
20/11 Brasília, DF

  • Não há comentários cadastrados até o momento!