publicidade
27/05/2022 09:47

Pedro Lins buscará sua primeira vitória na Fórmula Delta neste final de semana no Autódromo de Interlagos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Edmar Salgueiro

Pedro Lins


O próximo final de semana marca mais um passo na transição de Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) do kartismo para o automobilismo. No Autódromo de Interlagos, na capital paulista, o piloto brasiliense disputa a 3ª etapa da Fórmula Delta, categoria de monopostos que integra a base do automobilismo brasileiro.

Depois de uma estreia em que enfrentou alguns problemas no Autódromo Velocitta em março, Pedro Lins teve belas atuações na 2ª etapa em Interlagos no mês passado, incluindo uma tomada de tempos consistente, quando conquistou o segundo lugar no grid de largada.

Mesmo sem ter completado a primeira corrida da 2ª etapa por conta de uma quebra de motor, Pedro Lins aproveitou bem suas quatro únicas voltas na prova para lutar pela liderança. O abandono prematuro, entretanto, obrigou o piloto brasiliense a largar da 11ª e última posição na corrida seguinte.

Desta vez, sem enfrentar contratempos, Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) conseguiu mostrar seu talento e superou seis concorrentes ao longo da segunda corrida para receber a bandeirada em quinto, muito próximo do pódio, reservado aos três primeiros.

Agora, mais confiante – e depois de fazer 19 ultrapassagens na 4ª etapa Copa São Paulo Light de Kart em maio –, Pedro Lins aposta em novo crescimento na Fórmula Delta. “Gradativamente eu venho crescendo na Fórmula Delta. A primeira etapa não foi muito boa, mas em Interlagos consegui ter boas atuações e, não fosse o abandono na primeira corrida que me obrigou a largar do fundo do grid, eu certamente teria brigado pela vitória na segunda prova”, relembra.

Otimista, Pedro Lins projeta seus objetivos para o final de semana de Fórmula Delta em Interlagos. “O foco é conquistar minha primeira vitória na categoria e melhorar minha posição na tabela de classificação do campeonato”, aposta o piloto de Brasília (DF).

A 4ª etapa da Fórmula Delta, que integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, terá dois treinos oficiais na sexta-feira (27), às 8h30 e 12h15. No sábado será disputada a tomada de tempos às 8h40 e a primeira corrida às 14h30. A segunda prova da rodada está marcada para o domingo, às 12h50.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!