publicidade
17/05/2022 06:32

Pedro Clerot venceu duas vezes na abertura da Fórmula 4 Brasil e lidera após as disputas no Velocitta

Autor: RF1


Foto: Luca Bassani

Pedro Clerot


Pedro Clerot teve um domingo (15) perfeito no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da equipe Full Time venceu a corrida que fechou a etapa de abertura da Fórmula 4 Brasil após superar Lucas Staico, que largou da pole position, logo na primeira volta em bandeira verde, e se defendeu de ataques dos rivais nos instantes finais.

O resultado faz com que Clerot saia da primeira etapa do campeonato com um saldo mais do que positivo. O piloto venceu duas corridas e ainda conquistou um quarto lugar na segunda corrida do final de semana. Tais resultados deixam o piloto na liderança do campeonato, somando 58 pontos.

“Nós nos preparamos muito bem para esse final de semana. Gostaria de agradecer a Deus, minha equipe, meus pais, meus patrocinadores. Sem eles eu não poderia conseguir esses resultados. Somos líderes do campeonato com uma margem incrível, mas ainda há muitas corridas pela frente e vamos atrás de mais conquistas”, disse Clerot, integrante da Associação de Pilotos Brasileiro de Fórmula (APBF).

Com os resultados, Clerot tem agora 21 pontos de vantagem em relação ao rival mais próximo na classificação do campeonato, o que representa praticamente uma corrida inteira de frente. “É uma vantagem importante, mas preciso trabalhar para manter ou aumentar essa diferença na sequência do campeonato”, completou Clerot, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

A próxima etapa da F4 Brasil será disputada entre os dias 30 e 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!