publicidade
28/01/2022 07:57

Pedro Clerot disputa sua primeira 500 Milhas e será um dos pilotos mais jovens do grid


Foto: Rafa Catelan

Pedro Clerot


Após completar apenas 15 anos na semana passada, o jovem Pedro Clerot fará sua estreia nas 500 Milhas, principal prova de endurance do kartismo brasileiro. O jovem talento vai competir pela equipe MFS Racing ao lado de outros pilotos de destaque da modalidade, como Giuliano Raucci, Antonella Bassani, Matheus Comparatto, Luca Zucchini e Erick Lutum.

“A minha expectativa é muito boa para fazer minha estreia nas 500 Milhas, uma prova que tradicionalmente recebe grandes pilotos, então estou bem empolgado para essa primeira experiência”, diz Clerot.

Em 2021, Clerot foi campeão da Fórmula Delta entre os rookies e terminou a temporada com o vice-campeonato geral. Durante o ano, ele quebrou recordes de mais jovem piloto a conquistar pole e vitória na história do automobilismo brasileiro com apenas 14 anos. Em paralelo, Clerot seguiu colecionando bons resultados no kartismo, como o bicampeonato do Open do Campeonato Brasileiro.

“Estarei a partir deste ano na Fórmula 4 Brasil, então é bom começar a temporada acelerando no kart como uma forma de preparação. A pista de Interlagos costuma ser de bons resultados para mim, então estou bem confiante e espero fazer um bom trabalho com o time e pegar rapidamente o nosso entrosamento”, completa Clerot.

As atividades de pista no Kartódromo Ayrton Senna começaram nesta quinta-feira e a largada da prova será no domingo às 10h30.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!