publicidade
21/04/2008 11:16

Léo Gimenes fez prova de recuperação e subiu no pódio na Cadete

Fonte: Divulgação


Foto: Fukarting

Léo Gimenes


Depois de um início problemático, quando enfrentou diversas quebras de motor durante os treinos, a Copa Codasur terminou bem para o paulista Léo Gimenes (Azumi Motorsports), o único brasileiro na competição.

O evento foi realizado em El Pinar, no Uruguai, de forma paralela ao Pan-Americano e Léo Gimenes garantiu a 7ª posição no grid de largada, composto por 17 pilotos de diversos países da América do Sul.

A primeira bateria, a Pré-Final, foi bastante desastrosa para as pretensões do piloto. Um de seus concorrentes rodou à sua frente e Gimenes ainda conseguiu desviar, mas foi atingido por outro piloto. No choque, Gimenes teve estourado um dos pneus e abandonou a corrida.

Isto significava ter que largar da 14ª colocação na prova Final, a que determinaria o campeão do Troféu Codasur. Desta vez sem enfrentar problemas, Léo Gimenes fez uma prova consistente e muito segura, ultrapassou 8 adversários e finalizou na 6ª colocação, garantindo um lugar no pódio internacional, que teve ainda três uruguaios, um equatoriano e um peruano.

O evento foi ótimo para Gimenes no sentido de somar ainda mais experiência para sua carreira. “Cheguei muito perto do 5º, a um ‘bico’. Penso que se tivesse ainda mais duas voltas poderia até mesmo ter brigado pelo 4º, mas estou muito contente. Larguei muito atrás e ainda consegui subir no pódio”, disse Gimenes ao final da cerimônia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!