publicidade
13/04/2009 10:14

Jonathan Louis está pronto para o Open no Velopark

Fonte: Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


Após uma bateria de treinos e de testes no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba, durante o último mês, o piloto paranaense de kart Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Apoio Birel/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift / TCD – Transportes Campos Dourados) diz estar pronto para vencer o Open do Pan-Americano de Kart, marcado para o dia 19 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita (RS)

Foi um mês duro e de muita movimentação para a equipe de Jonathan Louis no Kartódromo Raceland. O piloto de Curitiba, junto com a equipe Moro Competições e com o preparador de motores Tibola, não mediu esforços para melhorar ainda mais o equipamento. Eles fizeram uma bateria de treinos e testes. Todo o trabalho foi visando o Open do Pan. Esta prova serve como preparação para o Pan-Americano de Kart, que acontece na mesma pista, só que no dia 10 de maio. “Estes testes foram importantes, já que na primeira competição em que participei como piloto da Graduados B, andei muito forte e todos ficaram impressionados com o meu desempenho. Infelizmente levei alguns toques e não consegui vencer. Mesmo assim estou feliz e contente com minha equipe. Acertamos alguns detalhes que vão fazer a diferença no Open”, disse Louis, que na competição internacional competirá na categoria Sudam Jr.

Agora o piloto vai descansar até viajar para Nova Santa Rita (RS), onde disputa o Open do Pan. Os vencedores garantem vaga na final da Seletiva Petrobras. “Pena que no Open Pan a vaga vale somente para pilotos da categoria Sudam. Vou tentar a vaga em outra ocasião. Será ótimo poder disputar por uma vaga na final da Seletiva, já que os finalistas disputam um prêmio em dinheiro. Minha meta é participar das seletivas e chegar a final, já que o campeão recebe o prêmio em dinheiro. Isso vai ajudar na continuação da minha carreira como piloto e diminuir o caminho até meu sonho que é a F1”, explicou o piloto.

Uma das atrações do Open do Pan é a fórmula de disputa. Após a tomada de tempo, os pilotos participam de duas baterias. Leva a melhor àquele que conseguir maior pontuação nas duas. “São apenas duas baterias, então não tem como errar. Sinto que estou preparado para vencer. Evoluímos muito e minha equipe tem mostrado um profissionalismo que tem deixado a concorrência preocupada. Tanto o Moro como o Tibola são muito profissionais. E isto reflete no meu desempenho na pista. Agora é descansar para depois entrar na pista e vencer o Open e garantir uma vaga na final da Seletiva Petrobras”, afirmou Jonathan.

Confira como vai ser a programação do Open do Pan na Categoria Sudam Jr.:
Treino 1 – 08h35 às 09h05
Treino 2 – 11h30 às 12h00
Treino 3 – 14h15 às 14h45
Tomada – 16h40
Bateria 1 – 10h10
Bateria 2 – 13h20

  • Não há comentários cadastrados até o momento!