publicidade
05/04/2022 09:11

Pablo Hattori conquistou dois quartos lugares na Cadete e garantiu um lugar no pódio do Light


Foto: Eni Alves

Pablo Hattori


O goiano Pablo Hattori (Sprayercom) foi a grande sensação da categoria Cadete na terceira etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (2) no Kartódromo de Interlagos. Afinal, ele escalou 75 posições em três largadas, estabeleceu a volta mais rápida (1min08s739) da rodada, isto depois de largar do 29º posto nas duas provas com pista molhada e receber a bandeirada em quarto em ambas.

“Consegui alcançar o meu objetivo de ir para o pódio. Demonstrei a minha velocidade em qualquer condição de pista e a minha capacidade em efetuar ultrapassagens limpas”, comemorou o ‘Japa Voador de Goiás’. “Tenho que agradecer todo o apoio e confiança de meus técnicos e pais, mesmo nos momentos mais difíceis, e ao equipamento confiável que a Evolution me proporcionou. É o começo de um trabalho que renderá muito mais”, completou o garoto de apenas 10 anos de idade.

Na tomada de tempos Pablo Hattori sofreu com problemas administrativos que o relegaram à 20ª posição no grid de largada. Mesmo enfrentando um grande tráfego debaixo de chuva na primeira bateria, rapidamente ele foi ultrapassando os seus adversários para depois de 11 voltas chegar na quarta posição.

Na segunda corrida, foi dada a largada com os pilotos usando pneus slicks e no fechamento da primeira volta ele estava em quarto, bem próximos dos líderes, quando foi acionada a bandeira vermelha, paralisando a prova para que os pilotos trocassem para pneus adequados ao piso molhado. “Foi uma pena aquela bandeira vermelha. Percebi que era uma oportunidade de vencer largando de último, mas a direção de prova entendeu que poderia ser perigoso. Eu estava tranquilo com aquela situação”, defendeu Pablo.

Na relargada, o garotinho voltou a mostrar porque já se tornou conhecido como o ’Japa Voador de Goiás’. Com um kart bem acertado pela Evolution Motorsport ele figurou em quarto e no nono e último giro – em corrida encurtada para apenas nove voltas -, o pequeno Hattori estabeleceu a passagem mais rápida da etapa e recebeu a bandeirada a apenas 2s490 do vencedor.

“Performance impecável e madura. Apesar de ser um Cadete ainda, mostrou muita maturidade e velocidade e, de quebra, marcou a melhor volta da prova”, elogiou Luiz Sérgio ‘Zé Bolão’ dos Santos, primo de Rubens Barrichello e ‘conseglieri’ de Pablo Hattori.

Outro que exaltou a qualidade de Pablo Hattori foi o piloto e chefe da equipe Evolution Motorsport. “Estou muito satisfeito com a performance dele, agressivo nas largadas, ultrapassando muitos pilotos em menos de uma volta, sem toques e batidas”.

O experiente Alan Synthes completa. “Isso é muito importante para pilotos que ainda estão na Cadete e que ainda estão se formando. Isto só mostra o potencial dele, que daqui para frente será só melhoria. Ele já demonstrou que está preparado para campeonatos grandes e importantes. Se Deus quiser, logo ele alcançará o primeiro lugar do pódio, estamos trabalhando para isto”, finalizou.

Fonte: Master Mídia Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!