publicidade
27/07/2022 12:53

Pablo Hattori é campeão da Copa Brasil com ultrapassagem na última curva na Cadete

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Eni Alves

Pablo Hattori


O goiano Pablo Hattori (Sprayercom / Evolution Motorsport) conquistou de forma inteligente no último domingo (24) o título de campeão da Copa Brasil ao vencer a prova final da Cadete no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE)

“Estou feliz em conquistar o meu primeiro título nacional. Tive um excelente kart nas mãos, preparado pela Evolution Motorsport, que me deu a oportunidade de fazer a volta mais rápida e que me deu a tranquilidade para dar o ‘bote’ final na última curva”, comemorou o ‘Japa Voador de Goiás’, como o garoto de apenas 11 anos de idade é conhecido no kartismo nacional.

Pablo Hattori largou da quarta posição, mas logo estava se alternando na liderança da prova com o paranaense Guilherme Moleiro e o catarinense Lourenço Varela. Na penúltima das 14 voltas ele passou em segundo e na última curva fez uma manobra inteligente, assumindo a ponta e recebendo a bandeira da vitória com a vantagem de 0s123 sobre Varela.

“Tenho que agradecer ao apoio dos meus pais, aos conselhos do Zé Bolão e aos mecânicos comandados pelo Alan Synthes”, disse o piloto da Sprayercom / Evolution Motorsport. “Este título foi construído com calma desde a tomada de tempos, quando larguei em 9º, até esta sensacional vitória. Foi um título de equipe”, comentou Pablo, que dedicou este título a Wellington de Castro, seu preparador de kart em Goiânia, que teve que voltar prematuramente para casa em virtude do falecimento do pai.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!