publicidade
20/06/2022 12:55

Obras de adequação para o Open e para o Brasileiro em Itu terão início na próxima semana

Autor: BeePress


Foto: Arena de Itu

O Kartódromo Arena de Itu


Palco da Copa Itu, o Kartódromo Arena de Itu será fechado para treinos e eventos para permitir a realização das reformas necessárias para as duas competições de nível nacional programadas para o local, o Open do Brasileiro e a disputa do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro.

As inscrições para essas duas provas serão respectivamente coordenadas pelo Interlagos Motor Clube (IMC) e pela Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). De acordo com Claudio Vieira, presidente do IMC, o Open será um evento com nível técnico do certame nacional.

“Temos todas as indicações de que a grande maioria dos concorrentes da Copa São Paulo Light estará presente no Open, que será uma verdadeira pré-estreia das provas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro. As inscrições para a competição serão abertas nas próximas semanas”, disse o dirigente.

O Open do Brasileiro está programado para acontecer entre 19 e 24 de setembro, mas a administração do Kartódromo Arena de Itu espera ter o circuito completamente adequado às exigências da CNK muito antes dessa data. Erika Piedade, diretora de operações do Grupo Alpie, explica quais são as obras previstas para a próxima semana.

“De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, vamos providenciar reparos nas áreas de escape, no posicionamento e instalação das barreiras de pneus e adequar algumas zebras, pontos que foram identificados durante vistoria recente da Comissão Nacional de Kart para receber atenção. Para que tudo saia dentro do que foi solicitado, alteramos o calendário da Copa Itu, que este ano ainda terá mais quatro etapas”, declarou a diretora.

Confira as novas datas da Copa Itu:
5ª etapa – 25 de junho
6ª etapa – 9 de julho
7ª etapa – 27 de agosto
8ª etapa – 26 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!