publicidade
05/12/2023 08:10

Vicente da Silva venceu disputa acirrada e garantiu título da Mirim no Catarinense

Piloto formado pela Academia Fittipaldi Brothers teve temporada com várias conquistas

Autor: RF1


Foto: Eni Alves

Vicente da Silva (11) foi campeão na Mirim após disputas acirradas


Um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva conquistou mais um título em sua carreira. O piloto sagrou-se campeão catarinense ao vencer a Final da competição, realizada no Kartódromo de Lages (SC) neste domingo (3). A conquista veio entre os pilotos da categoria Mirim.

Vicente mostrou competitividade nos treinos livres, sempre andando entre os líderes, e garantiu o quarto lugar na tomada de tempos. O piloto formado pela academia Fittipaldi Brothers conquistou uma vitória e um sexto lugar nas baterias classificatórias, obtendo assim o direito de largar na primeira fila para a decisão.

A Final teve uma grande disputa, com Vicente sempre lutando pela primeira posição. A vitória veio após o primeiro colocado ter sido punido por trocar a linha de defesa por várias vezes consecutivas na mesma manobra.

“Foi uma disputa bem acirrada, com várias ultrapassagens, e mantive um ritmo forte. Essa conquista é resultado de muito trabalho, e quero agradecer a todos que torceram e vibraram por mim, a minha família e ao meu coach Pedro Jacobsen”, disse Vicente da Silva.

A temporada de Vicente da Silva foi repleta de bons resultados. Além do título estadual, o piloto venceu a Copa Beto Carrero, competição baseada em Penha (SC), obteve o vice-campeonato da Copa Brasil, também conquistado no kartódromo localizado no litoral catarinense, e somou pódios na Copa São Paulo Light, que teve etapas realizadas em Interlagos e em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!