publicidade
18/10/2005 11:36

Uma Copa Brasil para esquecer, diz Caio Vianna

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Uma Copa Brasil de Kart para esquecer. É desta forma que o carioca Caio Vianna (Nutry) avalia sua participação na 7a edição deste que é um dos mais importantes eventos do kartismo nacional e que foi realizado na última semana no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba.

 

Pode-se dizer que nada deu certo para o piloto de Campos, que competia na categoria Novatos. Desde os primeiros treinos oficiais, diversos problemas atrapalharam o desenvolvimento de seu equipamento. Competindo pela primeira vez no Raceland, para Caio Vianna era de suma importância poder treinar para desenvolver o equipamento e conhecer a pista. Porém, os treinos de curta duração aliados aos diversos problemas impediram que Caio pudesse ter um kart competitivo.

 

“Não pude treinar no Raceland antes, então esperava usar os treinos oficiais para poder conhecer a pista e acertar o kart. Mas nada deu certo e acabei indo para a tomada quase no escuro”, disse Caio Vianna.

 

Na tomada de tempos, Caio mais uma vez enfrentou problemas e obteve apenas a 17a posição no grid de largada para a primeira bateria, que ele acabou finalizando em 21o, depois que teve seu motor travado.

 

O esforço de sua equipe, demonstrado durante toda a semana, em entregar para o piloto da Nutrientes Nutry um equipamento competitivo, deu resultado na segunda bateria. Largando da 21a posição, Caio já ocupava a 7a colocação, quando não conseguiu desviar de um kart rodado à sua frente e acabou tendo seu eixo entortado.

 

“Era o que faltava para fechar o final de semana. Foi uma pena, eu sei que poderia ter feito muito mais. A equipe trabalhou muito para me entregar um equipamento competitivo, mas quando não é pra ser, não adianta. Vamos pra próxima”, finalizou Caio Vianna, que nesta semana deverá realizar mais alguns treinos com um monoposto da Fórmula São Paulo, equipado com motor Ford.

 

O Campeão desta Copa Brasil na categoria Novatos foi o baiano André Rosário, com o paulista Nicholas Henrique em segundo e o brasiliense Thécio Brandão em terceiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!