publicidade
17/10/2005 18:54

Targh 400 subiu ao pódio na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


A equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix) voltou de Curitiba com um lugar no pódio da categoria Fórmula 4, que participou pela primeira vez de uma Copa Brasil de Kart, um dos eventos mais importantes do kartismo brasileiro.

 

Competindo com dois pilotos, os irmãos Pedro e Roberto Gomes, a Targh 400 mostrou logo cedo que tinha ido à Curitiba para lutar pela vitória. Desde os primeiros treinos oficiais, os pilotos da equipe gaúcha já se colocavam sempre entre os cinco primeiros colocados, situação que se confirmou na tomada de tempos, quando Roberto garantiu a 3a posição no grid de largada e Pedro a 5a, em um total de 16 pilotos de vários Estados do Brasil.

 

“Estávamos bastante confiantes em um bom resultado já na tomada de tempos e isto se confirmou com nossas boas posições no grid”, contou Roberto Gomes.

 

A primeira bateria, porém, acabou sendo disputada com muita chuva, o que sempre se torna uma loteria em termos de competições automobilísticas. Mesmo tendo um bom acerto para a chuva, os pilotos da Targh 400 acabaram, indiretamente, tendo problemas com a pista molhada. “Logo na largada fomos envolvidos em rodadas, situação bastante comum em prova com pista molhada. Isto nos prejudicou muito, já que caímos para as últimas posições. O negócio era correr atrás do prejuízo”, disse Roberto Gomes, piloto apoiado pela GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix.

 

E o prejuízo foi recuperado. Com muita dificuldade em razão da forte chuva que caía sobre o Kartódromo Raceland Internacional, Roberto e Pedro Gomes foram recuperando posições, até finalizar a primeira bateria em 5o e 7o, respectivamente.

 

Na segunda bateria, disputada com pista seca no dia seguinte, os pilotos da Targh trataram de melhorar suas posições para tentar lutar pelo título. Quem se deu melhor foi Roberto Gomes, que passo a passo foi crescendo na competição e terminou a bateria em segundo lugar, a 51 milésimos de diferença para o vencedor, isto depois de diversas trocas de posição.

 

Pedro Gomes foi prejudicado por uma saída de pista provocada por um concorrente logo na largada e por uma “quase” rodada provocada por outro e terminou a bateria na sexta colocação.

 

No balanço final, os dois pilotos da Targh 400 ficaram satisfeitos. “Sempre é complicado quando se disputa prova na chuva e os resultados que obtivemos com pista molhada prejudicaram nossa luta pelo título. Mas mostramos grande recuperação na bateria seguinte, e um dos nossos pilotos ainda subiu ao pódio, provando que estamos sempre competitivos. Poderia ter sido melhor, mas corrida é assim mesmo. Esta incógnita é que dá graça em tudo isto”, finalizou Roberto Gomes.

 

Confira os seis primeiros na Copa Brasil, categoria Fórmula 4:

1° Kalil Farran (PR) – 19 pontos

2° Roberto Marlangeon (PR) – 19

3° Marcos Zaniollo (PR) – 16

4° Roberto Gomes (RS) – 15

5° Paulo Antonio (SP) – 11

6° Pedro Gomes (RS) – 9

  • 18/10/2005 23:54 Nivio Trevisol

    Parabens a vocês! Fizeram bonito e engradeceram o nome dos gaúchos no kartismo brasileiro.
    Nivio