publicidade
17/10/2005 14:54

Segunda bateria marca bela atuação de Guto Azevedo na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Uma segunda bateria fantástica, quando mostrou enorme poder de recuperação, marcou positivamente a atuação do paranaense Guto Azevedo (Sucos Purity / Unimed Maringá / Colnet Internet / Action Academia / Land View / Cesumar Objetivo) na 7a edição da Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (15/10) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR).

 

Desde os primeiros treinos, Guto Azevedo posicionou-se em uma seleta lista de favoritos ao título na categoria Júnior, uma das mais disputadas da competição e do atual kartismo brasileiro. Os bons treinos que o piloto de Maringá realizara eram os principais motivos para ser apontado como um dos candidatos à vitória.

 

Problemas técnicos, porém, fizeram com que Guto Azevedo obtivesse apenas a 11a posição no grid de largada para a primeira das duas baterias previstas para a competição, uma das mais importantes do esporte no Brasil. “Tive um problema na carburação, que me impediu de repetir os tempos que eu tinha obtido nos treinos oficiais”, disse Guto Azevedo.

 

Largando em 11o, o usual bom desempenho de Guto Azevedo reapareceu e em poucas voltas ele já aparecia na sexta posição, brigando para assumir a quinta, quando foi traído por seu motor, que travou no final da reta. “Foi uma decepção muito grande. Já me preparava para brigar pelo quinto lugar e acabei ficando a pé”, disse o piloto dos Sucos Purity / Unimed Maringá / Colnet Internet / Action Academia / Land View / Cesumar Objetivo, que acabou a prova em 14o lugar.

 

Mas, como que a provar que sem problemas técnicos ele poderia ter brigado pelo título, a segunda bateria foi o momento de dar show e recuperar o terreno perdido. Largando da 14a colocação entre 18 pilotos de todo o Brasil, Guto Azevedo foi recuperando uma a uma as posições, com ultrapassagens em vários pontos da pista, para terminar a prova na quarta colocação. “Desta vez deu tudo certo. Não tive problemas e consegui fazer uma bela prova. Tenho certeza de que seu eu não tivesse o motor travado na primeira bateria, eu teria ficado tranqüilamente entre os três primeiros nesta Copa Brasil”, avaliou Guto Azevedo, que fez 10 ultrapassagens nesta bateria e terminou o torneio na sexta colocação.

 

O campeão foi o brasiliense Felipe Guimarães, que conquistou seu quarto título na Copa Brasil.

 

Confira os seis primeiros colocados na categoria Júnior:

1° Felipe Guimarães (DF) – 22 pontos

2° Alexandre Ruiz Filho (SP) – 17

3° Pedro Bianchini (PR) 17

4° Luis Felipe Nasr (DF) – 13

5° Pedro Rodrigues (PR) – 11

6° Guto Azevedo (PR) – 7

  • Não há comentários cadastrados até o momento!