publicidade
13/12/2023 07:41

Raphael Gebara marca pole e melhor volta e finaliza a última etapa do Light em 2º

Campeão brasileiro da Júnior Menor continua na categoria na próxima temporada

Autor: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Raphael Gebara


No último sábado (9) chegou ao fim a temporada da Copa São Paulo Light. Na Júnior Menor, um dos principais destaques dessa prova era o bicampeão brasileiro Raphael Gebara, que mesmo fora da briga pelo título, figurou com a promessa de bons resultados.

Na sexta-feira (8), dia do treino classificatório, Raphael conseguiu o acerto ideal de seu kart e obteve o tempo de 51.590, cravando a pole position de sua categoria.

No sábado (9) estavam programadas três baterias e, com tempo instável, a promessa era de pista úmida durante todo o dia. Na primeira corrida, Gebara chegou a perder a liderança na largada, mas logo depois, na quarta volta, conseguiu recuperar a primeira posição e não a perdeu mais, vencendo a corrida.

Na segunda bateria do dia houve inversão no grid para os cinco primeiros colocados e o piloto abriu a terceira fila, na quinta posição. Depois de perder mais três posições na bandeira verde, Raphael Gebara foi se recuperando volta a volta, até assumir a terceira colocação, a quatro voltas do fim, posição que não perdeu mais, recebendo assim a bandeira quadriculada.

Na terceira prova o piloto teve uma corrida mais acirrada, com brigas por posições a cada volta. Depois de cair para o quarto lugar, conseguiu reassumir o terceiro posto e, em seguida, oscilou entre a quarta e a quinta posições entre as voltas sete e doze para voltar à terceira colocação ao cruzar a linha de chegada. No fim, na soma das três corridas do dia, Raphael conquistou a 2ª posição na etapa.

“A Copa São Paulo Light é uma das competições mais importantes do calendário. São dez provas durante o ano e me dediquei bastante. No ano que vem, se Deus quiser, vamos voltar mais fortes”, comentou Raphael.

Em 2024 Raphael Gebara vai continuar sua trajetória na categoria Júnior Menor. Um dos grandes objetivos do piloto é tentar conquistar seu terceiro título brasileiro, o que seria o segundo na Júnior Menor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!