publicidade
10/04/2024 10:06

Rafael Guimarães conquistou seu primeiro pódio nesta edição da Copa São Paulo Light

Terceira etapa foi disputada no último sábado em Interlagos

Autor: Natally Domingos


Foto: Gilmar Rose

Rafael Guimarães


No último sábado (6) o Kartódromo de Interlagos foi palco da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, uma das principais competições de kart do país. Entre os talentosos competidores, destacou-se Rafael Guimarães, representando Minas Gerais na Cadete e alcançando seu primeiro pódio desta edição da competição com um chassi Mega Kart na Cadete.

Antes de subir ao pódio para celebrar seu bom desempenho, Rafinha teve que enfrentar alguns desafios, especialmente em relação ao motor – que não estava rendendo de forma adequada – em um traçado de alta velocidade.

Nos treinos livres, o piloto mineiro conseguiu se manter no meio do pelotão. Indo para o treino classificatório, na sexta-feira (5), ele fez o 11º tempo, posição que viria a largar na primeira corrida da etapa, no sábado (6). Partindo da 11ª posição, na corrida 1 Rafael mostrou sua habilidade ao escalar o pelotão e alcançar as primeiras colocações, mas cruzou a linha de chegada em 8º lugar. No entanto, devido a punições aplicadas a outros pilotos, ele acabou sendo promovido para a 6ª posição.

Na segunda corrida, largando da 6ª posição, Guimarães se manteve no pelotão da frente e chegou a ocupar a quarta e quinta posições. Porém, problemas com o motor de seu kart o fizeram retroceder para a sexta posição, onde terminou a corrida. Novamente beneficiado por punições à frente, Rafael foi promovido para o segundo lugar.

E com esses resultados, ele conquistou a terceira posição na classificação geral da etapa e mais um pódio na carreira.

'Foi uma etapa desafiadora, mas muito gratificante. Conseguir esse pódio foi um passo importante para nós. Ainda temos muito pela frente, e tenho certeza de que virão mais pódios nesta edição da Light, se Deus quiser!', afirmou Rafinha.

Antes de encarar a próxima etapa da Copa São Paulo Light, Rafael tem pela frente, no dia 27 de abril, a Copa São Paulo KGV, que funcionará como uma das etapas seletivas para o Mundial de Rotax.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão, e tem patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!