publicidade
12/12/2023 10:57

Quinto lugar na Cadete Rookie garantiu mais um pódio para JP Batista no Light

Rodada de encerramento da temporada foi disputada em Interlagos

Autor: Kako Marques


Foto: Gilmar Rose

João Pedro Batista


A temporada da Copa São Paulo Light de Kart chegou ao fim no último sábado (9) com a realização da 10ª e última etapa do ano em Interlagos, marcando o retorno da competição à sua principal pista após as três últimas provas realizadas em Aldeia da Serra.

Participaram pilotos de quinze categorias na luta pelo título da principal competição regional do país, dentre eles o paulista JP Batista (Equipe PCR), que chegou para esta grande final com chances de levantar o troféu de campeão na Cadete Rookie.

A tomada de tempo na sexta-feira definiu o grid de largada para a primeira bateria do sábado (9). Com o tempo acima do esperado, JP teve que alinhar na quinta colocação de sua categoria. A preocupação do piloto foi maior após a largada da primeira bateria, quando não conseguiu desviar de um adversário que rodou à sua frente e abandonou a corrida antes de completar a primeira volta.

Na segunda bateria, JP Batista mais uma vez largou no fim do pelotão, mas conseguiu encontrar um desempenho suficiente para completar as doze voltas e receber a bandeirada na terceira colocação entre os estreantes. Já na terceira e última bateria do dia, Batista partiu para o 'tudo ou nada', tentando tirar o máximo do equipamento em busca da vitória. Ele conseguiu chegar em segundo e, na soma das três corridas, foi o quinto colocado na Rookie.

'Fiquei triste porque o título não veio, mas meu abandono na primeira bateria tirou minha chance de ser campeão. Queria muito essa conquista, mas não foi dessa vez. Acho que ainda consegui o vice-campeonato, mas vou ter que esperar a divulgação oficial da competição para confirmar isso', comentou JP Batista.

O piloto paulista já tem treino nesta semana visando a edição especial nas 500 Milhas da Granja Viana para os pilotos da categoria Cadete. Um corrida de 50 quilômetros com os meninos, que são o futuro do automobilismo, vai abrir a programação do evento no dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!