publicidade
30/11/2023 07:04

Quarto na última rodada do WSK Final Cup, Gabriel Gomez encerrou o ano próximo de seu primeiro pódio na KZ2

Provas foram disputadas em Franciacorta no último final de semana

Autor: BEcom


Foto: Davide Pastanella

Gabriel Gomez


O brasileiro Gabriel Gomez (CRG / New Line / Infinity Helmet Painting / Galiffa Kart) concluiu mais uma temporada no kartismo europeu e mostrou que está pronto para encarar novos desafios em 2024, agora na KZ2. Em Franciacorta, na Itália, ele fechou sua participação no WSK Final Cup com grande evolução na categoria dos karts mais velozes do kartismo mundial com o 4º em sua última competição do ano.

Depois de conquistar grande recuperação na primeira rodada do WSK Final Cup em Lonato, Gomez voltou a se destacar, desta vez sendo presença frequente nas disputas do top 5 entre grandes nomes do kartismo europeu.

Depois de liderar alguns treinos livres, alguns contratempos na tomada de tempo acabaram prejudicando sua posição nas largadas das classificatórios e, assim, o brasileiro obteve apenas o 23º lugar entre os 47 inscritos. Mas, com um ótimo ritmo, ele garantiu a 12ª posição na soma dos pontos e o 6º lugar no grid de largada de sua Pré-Final.

Repetindo o desempenho e a velocidade, Gabriel conquistou o segundo lugar na Pré Final B, o que lhe garantiu a oitava posição para na Final, o que lhe possibilitou integrar a disputa do top 5 na Final. Na bandeirada, quarto lugar para Gabriel Gomez, 346 milésimos atrás do terceiro colocado e de seu primeiro pódio na KZ2.

“Franciacorta nos traz lembranças boas e ruins, mas conseguimos escrever uma nova história positiva neste final de semana. Fiquei muito próximo de um novo pódio, que seria o meu primeiro na KZ2. Evoluímos muito nessas duas semanas competindo na categoria e sabemos que temos muito para conquistar no próximo ano. O pódio está próximo”, comentou Gomez, que finaliza 2023 como um dos principais nomes do kartismo mundial em uma temporada marcada por uma bela participação no Campeonato Mundial, competição em que ficou próximo de conquistar o principal título da carreira no kart.

Com a quarta posição na segunda rodada, Gomez encerrou o WSK Final Cup na 6ª posição no campeonato entre os mais de 50 pilotos que marcaram presença na competição em solo italiano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!