publicidade
13/03/2024 06:23

Quarto na Cadete, Vicente da Silva foi destaque na abertura da Copa Beto Carrero após acidente nos treinos

Catarinense faturou dois top 5 nas baterias da Cadete

Autor: RF1


Foto: Eni Alves

Vicente da Silva


O final de semana foi de desempenho positivo para Vicente da Silva, kartista catarinense que estreou na Copa Beto Carrero, competição realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Competindo pela categoria Cadete, da qual é o atual campeão, o piloto formado pela academia Fittipaldi Brothers superou um acidente sofrido nos treinos livres e garantiu o quarto lugar ao final da etapa.

Na primeira bateria do final de semana, Vicente largou e completou a disputa na quinta posição. Na corrida que fechou a primeira etapa o piloto e influencer com mais de 235 mil seguidores nas redes sociais largou do sétimo lugar e cruzou a linha de chegada em quarto. Uma punição contra outro competidor fez o catarinense avançar ao terceiro posto, o que valeu o quarto lugar da etapa.

“Tive um acidente nos treinos na sexta-feira e machuquei a perna. Mas estou bem. Fui o quinto melhor na tomada de tempo e na primeira corrida fiquei nesta posição até o final. Troquei de motor e larguei em sétimo na segunda corrida, mas tive um início melhor. No final, fui bastante pressionado, mas terminei com a terceira colocação. Estou bem feliz com o resultado”, disse Vicente.

A Copa Beto Carrero contará ainda com mais duas etapas em sua edição de 2024. A segunda delas ocorre entre os dias 19 e 20 de abril, enquanto a terceira será disputada entre os dias 7 e 8 de junho. Todo o campeonato é realizado no Kartódromo Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!