publicidade
12/12/2023 11:37

Pole position e pódio marcaram a participação de Rafael Guimarães na última etapa da Copa São Paulo Light

Décima e última etapa foi disputada no sábado (9) no Kartódromo de Interlagos

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Rafael Guimarães com o pai e equipe


A Copa São Paulo Light de Kart é uma das competições mais disputadas no Brasil e reúne pilotos de várias partes do país. No último sábado (9), a grande final da edição desta temporada foi realizada e rendeu momentos de emoção para os pilotos e torcidas. Assim foi para Rafael Guimarães, piloto mineiro da Cadete, que subiu no quarto lugar do pódio após bom desempenho a bordo do chassi da Mega Kart.

Rafinha já mostrou força nos treinos livres ao se manter entre o top 10 em todas as sessões, com destaque para o terceiro lugar no quarto treino. Na tomada de tempo, realizada na sexta (8), o piloto mineiro fez o melhor tempo, tornando-se o pole position da etapa.

Largando de P1 na primeira corrida da final, Rafinha teve lidar com a pressão de ser ultrapassado e defendeu ao máximo sua posição. Ele, porém, foi ultrapassado após as primeiras voltas, mas não desanimou e manteve o ritmo constante, finalizando em P6.

Já na segunda corrida, Guimarães conseguiu recuperar posições e terminou em terceiro, após uma prova com alto nível de competitividade. Na sequência, foi a vez de fazer o motor roncar na corrida 3. Ele conseguiu manter o ritmo, buscou e finalizou na quarta posição. Com os resultados das três provas, Rafael subiu no quarto lugar do pódio, fechando a temporada com pé direito.

“Não deu para levar o campeonato, mas estou feliz com os resultados que conseguimos. Tive muitas conquistas esse ano e vou mais forte para 2024. Agradeço a todos que fazem parte desse sonho. Estou pronto para os novos desafios”, disse Rafinha.

Rafael Guimarães representa a equipe Speed Racing nesta competição, contando com o patrocínio das empresas STP do Brasil, LMattos Distribuidora, DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!