publicidade
25/10/2005 17:07

Pilotos são recebidos como heróis pelo Secretário de Esportes do Tocantins

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


João Vieira, Alexandre Pretto e Felipe Fraga foram recebidos pelo secretário de esportes do Tocantins, Sr. Adagsmar Araújo. Num bate papo descontraído os três contaram como foi a participação deles no Sul-Brasileiro, Brasileiro e na Copa Brasil de Kart.

João Vieira, primeiro pole position da história do Brasileiro de Kart, terceiro lugar na competição e o primeiro campeão da Copa Brasil na categoria Mirim, deu um show de simpatia e arrancou risos do secretário. Ele confidenciou que não gostou da foto que tiraram dele no pódio. Outro motivo de descontração aconteceu quando ele dava entrevista para uma rede de televisão da capital e falou que quase derrubou o capacete quando desfilava na pick-up onde estavam os campeões. “Eu quase derrubei o capacete na grama. Foi engraçado”, declarou o piloto de apenas sete anos de idade.

Alexandre Pretto, disputou apenas o Brasileiro na categoria Mirim. Em sua primeira competição nacional foi vice-campeão. “Foi legal porque eu fiquei em segundo”, explicou em poucas palavras o pequeno talento. Para o ano que vem ele disse que vai correr em busca de mais títulos para o estado.

Já Felipe Fraga relembrou como conquistou os títulos do Sul-Brasileiro, Brasileiro e o vice-campeonato na Copa Brasil. Considerado o melhor piloto da atualidade na categoria Cadete, ele explicou que tem grandes chances de vencer o prêmio Capacete de Ouro oferecido pela revista Racing. “É um prêmio para os melhores pilotos do país e eu estou concorrendo na categoria Revelação. Na primeira fase eu terminei em primeiro. Se eu realmente ganhar o concurso vai ser uma honra para mim e para o Tocantins”, declarou ele.

Para o secretário Adagsmar Araújo, o fato de o Tocantins estar sendo bem representado nas principais competições de kart também é culpa dele. Adagsmar fez a primeira corrida da categoria Mirim no estado, quando ainda ela não era oficializada pela CBA. “Só tinha corrida na categoria Cadete e eu resolvi fazer uma prova em Porto Nacional para os pilotos abaixo de oito anos. Depois fiz mais duas. Agora o resultado está aparecendo para todo o Brasil. Isso é fruto de um investimento que o Tocantins apoiou muito antes da categoria ser criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo”, esclareceu Adagsmar. Outro motivo do estado despontar na categoria é o fato de em Palmas, no Kartódromo Rubens Barrichello, existir uma escolinha de kart, onde os pais apenas arcam com o combustível. Todo o equipamento, inclusive o kart, é fornecido pela Federação Tocantinense de Automobilismo. O projeto tem a parceria do Governo do estado.

Acompanhando os pilotos, Antônio Vieira, presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo, contou que o Tocantins foi pioneiro na categoria Mirim. “Nós sempre nos preocupamos com as categorias de base e a escolinha só veio a ajudar o automobilismo no estado. O João Vieira e o Alexandre Pretto mostraram que com incentivo o resultado aparece”, afirmou o presidente da FTA.

Agora os pilotos voltam a se preparar para o Tocantinense de Kart. Apenas Felipe Fraga está disputando competições em outro estado. Neste fim de semana ele disputa mais uma etapa do Paulista de Kart, onde está em segundo lugar, dois pontos atrás do líder.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!