publicidade
22/11/2023 14:24

Pedro Perondi enfrentou sérios problemas de motor que lhe tiraram a oportunidade de disputar o bicampeonato brasileiro

Motores e carburadores da Mini 2T foram fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Pedro Perondi


Campeão da Cadete em outubro, o jovem Pedro Adames Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) teve que ser resiliente, perseverante e ter muita fé para enfrentar os momentos difíceis que viveu ao longo da preparação no Open do Campeonato Brasileiro até a última semana nas provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais.

Competindo na Mini 2T, mesma categoria em que conquistou a pole position da última Copa Brasil, Perondi foi apenas o 16º colocado na tomada de tempos no Campeonato Brasileiro, com surpreendentes dois segundos mais lento que o primeiro colocado, em evidentes problemas de equipamento!

Nas duas provas classificatórias, sempre largando em 16º, o piloto da equipe Tyson Racing não conseguiu evoluir e terminou-as em 12º e 16º, resultados que o colocaram mais uma vez na 16ª posição do grid de largada, agora na Pré-Final.

Sem desistir e sempre buscando resolver os inúmeros problemas de motor e carburador – ambos fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio –, Pedro Perondi disputou a Pré-Final com esperanças de melhorar os resultados. Mas problemas elétricos do motor o fizeram abandonar na 8ª volta. Assim, ele terminou a prova em 15º, resultado que comprovava cada vez mais que a segunda fase do Campeonato Brasileiro seria uma competição para esquecer.

A Final, cujo vencedor seria o campeão brasileiro, não foi diferente e, novamente com sérios problemas de motor e carburador, Pedro Perondi terminou a competição com o 15º lugar.

No Open do Brasileiro Mini 2T, Pedro não conseguiu largar em uma das duas baterias por pane elétrica no motor. “Desde o Open tivemos muitos problemas com os motores e carburadores, que, infelizmente, não tinham solução. Tudo o que tentamos, tudo mesmo, não nos deu a chance de ter uma oportunidade real de sermos competitivos”, lamenta Pedro Perondi. “Ainda assim, fizemos a tomada de tempos e participamos de todas as baterias sem abandonar nenhuma delas, nem quando meu motor dava apenas 77 km/h na reta, enquanto o normal desta categoria é passar de 100/km/h”, revela.

Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) lamentou profundamente não ter tido a chance de lutar pelo título ou por um pódio. “Me dediquei e me entreguei ao máximo. Minha equipe e eu fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas nestas condições era impossível conquistar algo melhor”, disse o piloto. “Mas saio de cabeça erguida, pois nosso esporte é muito competitivo, estamos sempre lutando pelo melhor resultado possível e agradeço a Deus por todo o aprendizado que o kartismo proporciona. Parabéns, Rafael Busato, pelo título e parabéns à todos meus amigos pilotos, foi muito bom estar com vocês na pista”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!