publicidade
20/03/2024 12:32

Pedro Campos recebeu troféu e homenagem da CBA por seu segundo título de campeão brasileiro

Mineiro venceu na Copa São Paulo KGV e se prepara para disputar uma vaga no Rotax Max Finals em outubro na Itália

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Pedro Campos


Depois de uma curta e produtiva temporada na Itália, onde disputou eventos do WSK, Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | XM Global | Sparco | Sarzedo) voltou ao Brasil em grande estilo. No último final de semana o piloto mineiro foi homenageado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e venceu na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart.

Na última sexta-feira (15), em São Paulo, Pedro Campos foi homenageado pela segunda vez consecutiva pela CBA por ter conquistado o Campeonato Brasileiro. Em 2023 o mineiro foi campeão na Rotax Micro Max, repetindo o feito obtido um ano antes na Mirim. A dupla premiação foi conquistada antes de Pedro Campos completar 8 anos de idade, um fato bastante raro na história do kartismo nacional.

A cerimônia foi realizada de forma paralela ao 27º Capacete de Ouro, premiação que Pedro Campos também disputou.

“O Pedro foi bicampeão brasileiro de forma consecutiva e chegou ao seu segundo título com apenas 8 anos de idade e este é um fato realmente difícil de ser visto no nosso kartismo”, destaca Weldes Campos, pai de Pedro. “Ficamos muito felizes e satisfeitos por mais uma homenagem da CBA”, completou.

COPA SÃO PAULO KGV – No sábado, de volta à pista, Pedro Campos venceu a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV na categoria Cadete. A vitória do piloto mineiro chegou com um primeiro lugar na corrida 1 e com um segundo lugar na prova seguinte, resultados que o levaram ao alto do pódio na etapa.

De forma paralela, Pedro Campos competiu também na Rotax Mini Max, categoria em que também largou na primeira fila. Os resultados não foram os desejados em função de um problema no motor na primeira bateria, mas o principal objetivo era começar a preparação para as próximas quatro etapas da Copa São Paulo KGV.

Nelas, o piloto que somar mais pontos após o descarte dos dois piores resultados em oito baterias disputadas ganhará uma vaga para competir no Rotax Max Finals, o Mundial da categoria, em outubro na Itália.

“Na Cadete foi legal, por muito pouco o Pedro não ganha as duas baterias. Ele liderava até a última volta, mas foi tocado. De qualquer forma, ele venceu a rodada”, lembra Weldes Campos, pai de Pedro. “O objetivo principal neste momento passa a ser a conquista da vaga para o Rotax Max Finals e vamos nos empenhar bastante para isso. Ele continua treinando forte, pois queremos chegar bem preparados nas etapas que valem a vaga”, completou.

Em abril, dando continuidade em seu aprendizado no kartismo europeu e em mais um passo de preparação para o Mundial Rotax, Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | XM Global | Sparco | Sarzedo) competirá na Inglaterra em um evento Rotax.

WEBSERIE – Pedro Campos é protagonista da “web serie” Em Busca de um Sonho, que acompanhou todos os passos de sua carreira em 2023.

A “web serie”está disponível para ser assistida no YouTube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!