publicidade
04/12/2023 14:16

Pedro Campos conquista dois títulos em uma mesma temporada na Copa São Paulo KGV

Bicampeão brasileiro aos 8 anos de idade, mineiro disputa a última rodada do Light neste sábado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Tartalho Fotografia

Pedro Campos comemora no Kartódromo Granja VIana


Próximo do encerramento de uma temporada extremamente positiva, o jovem Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | Sparco | Sarzedo) conquistou mais dois títulos na última sexta-feira (1º) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Competindo em duas categorias, o mineiro sagrou-se campeão em ambas após disputar a 9ª e última etapa da Copa São Paulo KGV de Kart.

Depois de se consagrar bicampeão brasileiro aos 8 anos de idade no último mês de outubro, Pedro Campos chegou à última etapa da Copa São Paulo KGV na liderança das categorias Rotax Micro Max e da Mirim.

Participando de apenas um dia de treino por conta dos compromissos escolares, Pedro Campos e a equipe WKR enfrentaram problemas na Micro Max, o que acabaria se refletindo na tomada de tempos, quando o mineiro foi o terceiro colocado.

Na primeira corrida da categoria, um problema ainda maior fez com que o piloto mineiro abandonasse a corrida. “Tivemos um problema sério nos freios e, na sequência, uma batida forte em que o Pedro não se machucou”, relembra Weldes Campos, pai de Pedro. Na segunda prova, já com os problemas resolvidos, Pedro Campos terminou na segunda posição e confirmou a conquista do título.

Na Mirim o dia decisivo foi mais tranquilo. Segundo colocado na classificação geral na tomada de tempos da Cadete e da Mirim, que competiram juntas, Pedro Campos (Trader Pro | Itaminas | Sparco | Sarzedo) foi o pole em sua categoria. Depois, com uma vitória e um segundo, ele garantiu a conquista de seu segundo título no mesmo dia.

“A Copa São Paulo KGV foi disputada em dois turnos e o Pedro venceu-os nas duas categorias. E claro, foi campeão em ambas, mostrando um domínio muito grande na temporada”, resume Weldes Campos. “Estamos muito felizes, foi um ano de muito aprendizado, especialmente na Rotax, já que o Pedro nunca havia competido com motores de 125cc e 2 tempos. No fim, ele se sagrou campeão brasileiro na Rotax Micro Max e venceu a Copa São Paulo KGV”, completa.

BAND TV – Na sexta-feira Pedro Campos participou de uma gravação com o repórter Lucas Herrero, da Band TV. A matéria deverá ser apresentada em rede nacional nos próximos dias.

ÚLTIMO COMPROMISSO – No próximo sábado (9), no Kartódromo de Interlagos, Pedro Campos cumprirá seu último compromisso da temporada. Terceiro colocado na Mirim, ele buscará o vice-campeonato na Copa São Paulo Light de Kart.

FUTURO – Pensando nos próximos anos, quando será promovido para categorias ainda mais importantes, Pedro Campos treinou no último domingo no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), com um kart ‘grande’, na configuração do kartismo internacional, com motor OK adequado à sua condição física e idade e chassi europeu. “Logo mais o Pedro chagará às categorias maiores e mais rápidas, quando passará a utilizar um kart maior. Então queríamos que ele experimentasse este kart para ver como ele se adaptaria. Foi muito legal, um ótimo treino”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!