publicidade
19/10/2005 10:57

Pedro Bianchini faz bonito, mas adia conquista do tetra na Copa Brasil

Autor: News Comunicação & Marketing


O piloto Pedro Bianchini (Red Bull / Karina Quick Service), de 13 anos, fez bonito na disputa da 7ª Copa Brasil de Kart, que aconteceu nesse fim de semana, no Kartódromo Raceland, em Curitiba. No entanto, não foi dessa vez que o paranaense pôde levar para casa seu 17º título nacional. Sendo apontado pela mídia especializada como um dos grandes favoritos ao título 2005 na categoria Junior (12 a 15 anos), Pedro teve que adiar a comemoração de mais essa conquista.

 

E a falta de sorte começou já na primeira bateria, na sexta-feira (14), quando, depois de sofrer uma capotagem no aquecimento da manhã, danificando todo o seu kart, ele precisou disputar aquela prova com um equipamento que até então não havia sido testado por ele. Mas até aí Pedro não mostrou maiores problemas. Largando na pole, conquistada na quinta-feira (13), ele fechou as 21 voltas na segunda posição.

 

O maior problema esperava Pedro no sábado (15). Na segunda e decisiva bateria, Pedro largou em segundo, pulou para primeiro, e numa disputa de corrida, caiu para a terceira posição, o que lhe fez adiar o Tetra-Campeonato da Copa Brasil – Pedro foi campeão em 2001, 2002 e 2004 - para o ano que vem. “Foi um fim de semana muito agitado. Tinha tudo para ter vencido, mas com a capotagem do aquecimento, tudo se complicou. Perdemos o nosso equipamento, todo o nosso acerto. Mas corrida é isso, se aprende quando não se vence também”, diz Pedro, que terminou a competição com a terceira colocação nacional. Agora, o próximo desafio do piloto acontece no dia 29, na disputa do Paulista de Kart, em Interlagos.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!