publicidade
22/11/2023 07:24

Palheta quebrada tirou chances de título de Guilherme Moleiro na final da Júnior Menor

Paranaense não desistiu e levou seu kart até o fim para ser o sexto colocado

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


“Foi um ano inteiro de preparação física. Um ano inteiro buscando junto com a equipe o melhor acerto do kart e o colocando em prática todo o ensinamento do meu coach na pista. Me preparei, também psicologicamente, porque a gente sabe que tudo pode acontecer, inclusive uma quebra. Mas quando alinhei no grid, esperava uma boa disputa, afinal eram 22 concorrentes buscando o mesmo que eu, o título de campeão que coroa todo este trabalho”.

Assim foi o desabafo de Guilherme Moleiro (Kart Republic) após a prova final da 58ª edição do Campeonato Brasileiro, em que a palheta de seu kart “estourou” e o fez perder rendimento.

As provas do Grupo 2 aconteceram ao longo da semana passada, de 13 a 18 de novembro, no Kartódromo RBC Racing, com a temperatura mais alta do ano na região. Moleiro fez o terceiro melhor tempo no treino de qualificação e, com um terceiro e um segundo lugar nas classificatórias, obteve o terceiro posto no grid da Pré-final.

Moleiro chegou a liderar a prova, mas terminou na segunda posição. Largando na primeira fila da Final, ao lado do pole position, o piloto percebeu o kart diferente. A arrancada não foi a mesma das corridas anteriores e a potência foi caindo volta a volta.

“Mesmo sabendo que não tinha como brigar pelas primeiras posições, eu segui firme, tentando me defender e levar o kart até a bandeirada final. Não foi nada fácil, mas desistir nem passou pela minha cabeça. Fui o sexto colocado porque o motor me deixou na mão, mas sei que eu tinha toda chance do mundo de brigar para ser campeão”, contou o piloto.

“Na Pré-final o cano de escape escapou e o Gui fez as últimas voltas com todo o calor do motor nas costas. Quando chegou no Parque Fechado, tinha um buraco queimado no macacão. Mais umas duas voltas e ele teria queimado as costas”, declarou Beto Zanini, coach de Guilherme Moleiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!