publicidade
12/12/2023 14:25

Nicolas Guth encerra sua primeira temporada de motores de 125cc com vitória na última etapa do Light

Temporada foi de evolução e aprendizado e de conquistas e resultados importantes

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Nicolas Guth comemora com Júnior Feijó, Olin Galli e Eduardo Dieter


Destaque nacional em 2023, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) encerrou no último sábado (9) em Interlagos sua primeira temporada competindo com motores de 125cc. E o encerramento foi em grande estilo, com vitória na principal competição estadual do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart.

A 10ª e última etapa da competição foi disputada em três baterias e Guth começou sua participação conquistando o 2º lugar na tomada de tempos da Júnior Menor, apenas 88 milésimos de segundos mais lento que o pole position.

Depois, com atuações seguras e sem cometer erros, foi o terceiro colocado na primeira prova e venceu as duas seguintes. Assim, somando o maior número de pontos, o piloto de Veranópolis (RS) subiu no alto do pódio como o vencedor da etapa.

“É muito difícil vencer no Light porque o nível dos pilotos é muito alto e por isto estou muito feliz. Foi uma bela maneira de encerrar a temporada”, comemora Nicolas Guth, de 11 anos de idade.

As duas vitórias nas corridas e o primeiro lugar no pódio não foram “obras do acaso”. Na semana anterior à última etapa do Light, Nicolas Guth MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) treinou em Interlagos com seu coach Olin Galli e com apoio da equipe GG Motorsport, comandada pelo preparador Leandro Gomez. “Foram mais de 400 voltas em Interlagos e muito treino de posicionamento em pista”, lembra Guth.

PRIMEIRO ANO COM MOTORES DE 125cc – A primeira temporada de Nicolas Guth na Júnior Menor foi – principalmente – de grande evolução e aprendizado, mas também de conquistas e resultados importantes.

Ao longo de 2023 o piloto da equipe CRG Brasil conquistou quatro pole positions – uma na Copa Brasil, duas na Copa Beto Carrero e uma no Open do Campeonato Brasileiro – e o título de campeão da Copa Beto Carrero. Além disso, o piloto gaúcho venceu duas etapas da Copa São Paulo Light, foi o 4º colocado na Copa Brasil depois de vencer uma prova classificatória e terminou o Campeonato Brasileiro em 8º após largar em 22º na Final.

“Só tenho a agradecer ao excelente trabalho da CRG Brasil e do mestre Eduardo Dieter, à DTR Motorsport na preparação de motores e carburadores, ao meu coach e amigo Olin Galli e ao meu mecânico Júnior. Sem eles nada disso teria acontecido”, finalizou Nicolas Guth, que em 2024 permanecerá na Júnior Menor com objetivos ainda maiores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!