publicidade
13/12/2023 11:34

Nícolas Amaral fecha o ano com 2º lugar e pódio na rodada decisiva da Copa São Paulo Light

Piloto teve bons resultados na temporada e espera crescimento em 2024

Autor: WSC


Foto: Tartalho Fotografia

Nícolas Amaral foi o segundo colocado na F4 Júnior


Nícolas Amaral, da F4 Júnior e da cidade de São Bernardo do Campo, terminou em segundo lugar na etapa final da Copa São Paulo Light, o maior campeonato estadual do país. A rodada tripla foi disputada no último sábado (9) no Kartódromo de Interlagos.

Nesta temporada, o piloto conquistou cinco pódios e uma vitória, um excelente desempenho, já que este foi seu ano de estreia na competição e de despedida, pois Amaral anunciará nas próximas semanas seu destino no kartismo em 2024.

No decorrer das três corridas, Nícolas sempre esteve entre os melhores em todas as baterias e demonstrou inteligência, já que houve diversas mudanças das condições climáticas, momentos de pista seca e com garoa, o que fez com que adotasse outra linha de traçado para defender-se sem esquecer de buscar as posições mais altas.

“Terminar em P2 na última etapa foi espetacular. Simbolizou uma jornada incrível que foi este ano no Light. Os resultados conquistados demonstram que estou no caminho certo. No começo, tive muitas dificuldades e problemas com o kart, porém, graças a equipe e minha família, que me ajudaram a corrigir os erros e me ajudaram a crescer, tive uma melhora espetacular ao longo do ano. Os bons resultados apareceram e, para 2024, tenho a certeza de que disputarei a liderança de todas as competições”, disse o piloto da WKR Team e estudante do Colégio Darwin Central School.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!