publicidade
17/10/2005 17:14

Motor travado tira chances de Marco Santos lutar pelo título na Novatos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Um motor travado no final da primeira bateria, quando ocupava a quarta colocação, acabou com as chances do catarinense Marco Santos (Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês) de lutar por mais um título de caráter nacional na atual temporada.

 

O atual Campeão Sul-Brasileiro da categoria Novatos, que em razão de pequenos problemas técnicos durante a tomada de tempos, largara da 13a colocação, estava fazendo uma bela prova de recuperação durante a primeira bateria. Depois de fazer nove ultrapassagens em diversos pontos da pista do Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), a duas voltas do final Marco Santos ocupava a quarta colocação, quando foi traído por seu motor, que acabou travando e lhe deixando em 14o lugar, fora da briga pelo título.

 

“Eu tinha até desanimado um pouco com o resultado da tomada de tempos, mas como eu estava me recuperando bem na prova, já me sentia vivo novamente no campeonato”, disse Marco Santos. “Chegando em terceiro, eu certamente estaria novamente lutando pelo título”, completou.

 

E como a palavra recuperação pareceu ser a tônica no evento para o piloto catarinense, Marco Santos repetiu a bela atuação da primeira bateria e chegou em terceiro. “Desta vez deu tudo certo. Fiz novamente muitas ultrapassagens e o motor desta vez não quebrou. Foi uma pena ter dado problemas na primeira, mas eu certamente teria brigado pelo título. Como consolo, fica o fato de saber que eu estava muito competitivo em uma categoria que reuniu os melhores pilotos do Brasil na Novatos, uma categoria sempre muito equilibrada”, avaliou o piloto do Grupo Orinter / New Line / Feel Free Escolas de Inglês.

 

Com os oito pontos obtidos com o terceiro lugar na segunda bateria, Marco Santos terminou a Copa Brasil na sexta colocação entre 22 pilotos. “Tive oportunidade de verificar, mais uma vez, que estou rápido, em condições de brigar por títulos nacionais. Mas ficou aquele gostinho de ‘quero mais”, brincou Marco Santos, que se recuperava de uma lesão nas costelas e teve que correr no sacrifício. “Senti muitas dores, mas a vontade de ganhar falou mais alto”, finalizou.

 

Confira os seis primeiros na Copa Brasil, categoria Novatos:

1° André Rosário (BA) – 20 pontos
2° Nicholas Henrique (SP) – 17

3° Thércio Brandão (DF) – 15

4° Vinícius Sammarone (SP) – 13

5° Felipe Ferreira (SP) – 10

6° Marco Santos (SC) – 8

  • 17/10/2005 22:42 Leko

    gostei Marco Santos ano q vem sera graduados B quero ver seu desempenho q provavelmente naum sera um dos melhores pois sera novo no pedado. Ein meus conhecimentos de 1 a 6 lugar gradua entao veremos ano q vem