publicidade
18/10/2005 15:11

Mittag Competições faz balanço positivo de sua participação na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Competindo na 7a edição da Copa Brasil, realizada na semana passada em Curitiba (PR), apenas com pilotos que disputaram categorias de base, a Mittag Competições fez ontem um balanço positivo de sua participação em um dos eventos mais importantes do kartismo brasileiro.

 

Ao invés das edições anteriores da Copa Brasil, quando conquistou títulos com Saulo Rudeck e Gabriel Tenório, a equipe com sede em Caxias do Sul (RS) sabia que suas chances de voltar para casa comemorando a conquista de mais um campeonato seriam difíceis. “Desde cedo sabíamos que seria um trabalho diferenciado. Competimos com três pilotos, todos iniciando carreira e ainda em categorias de base. Por esta razão acho que, mesmo sabendo que não brigaríamos por títulos, voltamos para casa muito satisfeitos com o desempenho de nossos três pilotos”, avaliou César Mittag, referindo-se ao mato-grossense Ernani Kuhn e ao gaúcho Douglas Iacconi, que competiram na Cadete, e a outro gaúcho, Lucas Mantovani, que disputou a Copa Brasil na Júnior Menor.

 

Na pista, o desempenho dos três pilotos agradou bastante a César Mittag, experiente preparador que já viu passar por sua equipe grandes talentos em início de carreira, como César Ramos, Campeão Brasileiro na Cadete em 1999 pela Mittag Competições. “Os três, sem exceção, se empenharam muito. Querendo aprender, cada um deles fez tudo o que podia para aproveitar a chance de estar disputando um evento como a Copa Brasil e voltar para suas casas com uma grande bagagem de aprendizado”, contou Mittag.

 

O mais experiente dos três, Lucas Mantovani, que mesmo iniciando carreira já disputou Campeonatos Brasileiro e Sul-Brasileiros, ficou com 11a posição na categoria Júnior Menor. Kuhn e Iacconi não marcaram pontos na sua categoria, a Cadete, que contou com 31 pilotos de todo o Brasil, o maior grid da categoria.

 

No balanço final, César Mittag entende que sua equipe mais uma vez cumpriu seu papel. “Entregamos a nossos pilotos equipamentos competitivos, que eles utilizaram da melhor maneira possível no sentido de ganhar experiência, para daqui a pouco tempo lutarem por vitórias e títulos em suas carreiras”, finalizou César Mittag.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!