publicidade
01/11/2005 12:18

Mittag Competições comemora a conquista de mais um título

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Apesar de ter sido conquistado em condições diferentes das expectativas, a Mittag Competições saiu de Farroupilha (RS) comemorando mais um título para sua já enorme galeria de conquistas no kartismo gaúcho e brasileiro.

 

O título chegou na Sprinter 125cc do Campeonato Serra / Capital, mas a comemoração teve que ser feita de forma discreta, já que a prova da categoria teve que ser cancelada por falta de grid. Porém, a vantagem que o piloto da Mittag Competições, Mauro Volk, havia obtido nas cinco etapas anteriores garantiu o título para a equipe caxiense. “Foi uma pena que o campeonato tivesse terminado assim, sem uma corrida para definir o título. Mas estamos contentes mesmo assim, já que na cinco provas anteriores conquistamos resultados que refletem perfeitamente nosso trabalho incessante em busca da vitória”, declarou César Mittag, o chefe da equipe.

 

Já Lucas Mantovani, outro piloto da equipe que lutava pelo título, desta vez na categoria Júnior, acabou não participando da prova por motivos particulares, o que acabou inviabilizando o objetivo de ser campeão. Nesta categoria o título ficou com Gabriel Tenório.

 

Mas a participação da Mittag Competições na última etapa do Serra / Capital não ser resumiu apenas aos pilotos Mauro Volk e Lucas Mantovani. O time caxiense competiu também na categoria Pró 400, dividida em CBA e Master.

 

Fernando Pastro, com um quinto lugar na primeira e um quarto na segunda bateria, garantiu o quinto lugar na etapa na categoria Pró 400 CBA, enquanto que Fernando Dalla Rosa e Juliano da Silveira, que competiram na Pró 400 Master, terminaram em oitavo e nono lugar, respectivamente.

 

“A participação de nossos pilotos na Pró 400 foi praticamente experimental. Apesar de experientes, eles ainda estão em fase de adaptação na categoria, que exige uma pilotagem mais técnica, diferente da que estão acostumados em karts de 125cc. Mas acho que todos foram bem, com destaque para o Pastro, o mais experiente dos três e que teve participação em diversos campeonatos de 125cc no Brasil”, disse César Mittag. “Como balanço final, estamos satisfeitos com nossa participação no campeonato”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!