publicidade
26/01/2024 09:18

Miguel Silva competirá na Júnior em sua segunda temporada no kartismo

Piloto paulista continuará na equipe Dai Motorsport / Nikima Racing

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


Com apenas 12 anos de idade e menos de um ano e meio de experiência no kartismo, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora / SOS Bike) terá um 2024 desafiador. Sem ter passado pelas categorias de iniciação no esporte (Mirim e Cadete), ele iniciará sua segunda temporada no esporte pela categoria Júnior, correndo nos principais campeonatos tanto na modalidade 2 tempos quanto 4 tempos.

“Desde a minha estreia em outubro de 2022 tenho enfrentado vários desafios e tenho me dado bem. Todas as experiências por que passei serviram de aprendizado e, já subindo para a Júnior, vou continuar com esta curva ascendente de evolução”, acredita ‘Miguelito’, como é conhecido entre os seus companheiros. “Na Júnior vou enfrentar pilotos com até cinco anos de experiência, mas também vou encarar muitos pilotos que vieram da Júnior Menor, e por isso acredito que irei andar bem”, completou.

Miguel Silva irá disputar a Copa São Paulo Light e a V11 Aldeia Cup, além dos principais certames nacionais pela equipe Dai Motorsport / Nikima Racing. “Tivemos muitas vitórias no ano passado e não acho necessário ficar mudando. O time é campeão, tanto pela competência nas regulagens do equipamento, quanto no tratamento de seus pilotos. Eu me sinto bem com o time”, elogia o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool e SOS Bike Móvel.

“O Miguelito é um piloto naturalmente talentoso e que aprende rápido. Desde a estreia ele sempre figurou no pódio, em qualquer categoria, e acho que continuará assim. Estamos trabalhando bastante e com muito otimismo. Acredito que teremos muito o que comemorar em 2024”, aposta o chefe de equipe Odair ‘Dai’ Brito.

Na categoria Júnior ‘Miguelito’ usará o chassi Tony Kart e na F-4 Júnior continuará com o Techspeed, com o qual sempre correu. “Não terei dificuldade em andar com dois karts diferentes, pois usarei eles em categorias bem distintas. Testei ambos e não tive dificuldades, me adaptei bem”, comenta depois de duas semanas de intensos treinos no Kartódromo de Interlagos, que sediará a abertura da Copa São Paulo Light de no dia 3 de fevereiro.

“Escolhemos o Tony Kart para a Júnior porque testei algumas opções e gostei muito dele, virei rápido. O Tony aponta bem melhor, mas tem que frear antes e em linha reta”, explica. “O Techspeed dá para você frear lá dentro, que ele faz a curva. Como ganhei várias corridas na F4 Júnior com ele, que já está bem ajustado para a motorização de quatro tempos, vou continuar com este equipamento”, completa o campeão da F-4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!