publicidade
12/03/2024 07:28

Miguel Costa teve atuação de destaque em sua preparação para a abertura do Europeu

1ª etapa do principal campeonato do kartismo na Europa será disputada na Espanha

Autor: RF1


Foto: SportinPhoto

Miguel Costa


O brasileiro Miguel Costa se mostrou preparado para a estreia no Campeonato Europeu, que terá sua primeira etapa disputada entre os dias 21 e 24 de março no Kartódromo Lucas Guerrero, em Valência, na Espanha.

No último final de semana, o piloto da equipe Parolin disputou a abertura do Champions of the Future, válido como Open da competição continental, e chamou atenção pela velocidade demonstrada nos treinos.

Depois de guiar entre os primeiros nos treinos livres, Miguel recebeu um motor com uma nova configuração e terminou a tomada de tempos na 11ª posição em seu grupo. Nas baterias classificatórias, o brasileiro foi destaque ao garantir uma quinta posição na terceira das cinco disputas. Na decisão, disputada com pista molhada, um pneu furado limitou as chances de o brasileiro obter um top 10.

“Estava muito rápido e a equipe testou algo no motor antes da classificação. Me classifiquei em 11º, mas por meio décimo não consegui entrar no top 5. Consegui evoluir em todas as baterias classificatórias e conquistei um quinto lugar na terceira delas. Na final, tinha ritmo para conquistar um top10, mas um pneu furado deixou meu kart inguiável. O lado positivo foi que mostramos velocidade e estou bem preparado para a primeira etapa do Europeu. Espero brigar por um pódio”, disse Miguel Costa.

O Campeonato Europeu será composto por quatro etapas e visitará, além do kartódromo em Valência, pistas na França, Eslováquia e na Suécia. Antes de cada uma destas etapas, haverá uma rodada do Champions of the Future, que terá sequência entre 10 e 13 de abril, no Kartódromo deVal D’Argenton, na França.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!