publicidade
25/03/2024 17:22

Miguel Costa mostrou bom desempenho na abertura do Campeonato Europeu

Brasileiro terminou entre os cinco melhores na maioria das provas e foi um dos destaques da etapa deValência

Autor: RF1


Foto: SportinPhoto

Miguel Costa


Em um final de semana de destaque dos pilotos brasileiros na abertura do Campeonato Europeu, Miguel Costa mostrou bom desempenho na etapa realizada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, na Espanha.

O piloto da categoria OK guiou na maior parte do tempo entre os cinco melhores, especialmente nas baterias classificatórias da primeira etapa da principal competição do kartismo neste primeiro semestre.

Miguel mostrou força já na sexta-feira ao ser o quinto mais veloz em seu grupo na tomada de tempos. Ainda no mesmo dia, “Guel” obteve um terceiro e um quarto lugar nas duas primeiras baterias classificatórias. O brasileiro seguiu mostrando força no sábado, com um novo terceiro lugar, além de um quarto e um sexto posto. No domingo, um acidente na segunda volta da Final tirou as chances de o piloto brigar por um pódio.

“Comecei muito bem, com um bom desempenho nas baterias classificatórias, conquistando dois terceiros lugares e quatro top-5. Na pré-final, infelizmente outro competidor rodou na minha frente e não tive o que fazer. Na decisão, um problema de motor e o acidente me impediram de brigar pelo pódio. Mas vamos levantar a cabeça e brigar na próxima etapa”, disse Miguel Costa.

A próxima etapa do Campeonato Europeu será realizada entre os dias 25 e 28 de abril, no Kartódromo deVal D’Argenton, na França. Antes, o Champions of the Future, competição que serve como open do torneio continental, corre no mesmo kartódromo entre 10 e 13 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!