publicidade
24/01/2024 12:43

Matias e Murilo Dominguez são destaque na abertura do Florida Winter Tour nos Estados Unidos

Irmãos maranhenses abriram sua temporada competindo em um dos mais importantes eventos do kartismo americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo dos pilotos

Matias e Murilo Dominguez em Homestead


A estreia dos irmãos Matias e Murilo Dominguez (FC Oliveira e FC Motos) na atual temporada foi fora do país, em um dos mais prestigiados e importantes campeonatos do kartismo dos Estados Unidos, o Florida Winter Tour.

No Kartódromo AMR Motorplex, em Homestead, na Flórida, uma pista inédita para os irmãos maranhenses, eles integraram a equipe brasileira VBR Motorsport e disputaram a etapa de abertura do FWT na categoria Rok Micro, que reuniu 33 pilotos.

Campeão brasileiro da Mirim em 2023, Matias Dominguez iniciou os treinos oficiais na quarta-feira e no dia seguinte já tinha rendimento para marcar tempos que o colocavam entre os cinco pilotos mais rápidos na categoria. Terceiro colocado na tomada de tempos, Matias teve belas atuações nas provas classificatórias, quando obteve um 3º e um 5º lugar, e na Pré-Final, corrida em que finalizou na 4ª posição. Largando em 4º na Final, o piloto brasileiro perdeu posições, recuperou algumas, terminou em 7º e, depois de receber uma punição, foi o 10º colocado.

Murilo Dominguez, por sua vez, teve uma série de problemas em todas as provas classificatórias e na Pré-Final, o que o fez largar em 31º na corrida decisiva. Com a “faca nos dentes”, o jovem piloto maranhense finalmente pôde mostrar todo seu potencial e, após superar 16 concorrentes, terminou a rodada em 15º.

“Foi a estreia dos meninos nesta pista, eles nunca tinham andado em Homestead. Estamos muito orgulhosos do desempenho deles, cada um enfrentando situações diferentes”, destaca Rodrigo Dominguez, pai de Matias e Murilo. “O Matias fez belas provas e recebeu elogios por logo estar andando entre os cinco primeiros em praticamente todas as atividades. E o Murilo, por sua vez, foi guerreiro, não desanimou em momento algum e foi recompensado com linda recuperação na única prova que pôde completar em sua estreia com motores de 2 Tempos”, finaliza.

Matias e Murilo Dominguez são patrocinados pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!