publicidade
04/12/2023 17:08

Manoel Ceccatto é vice-campeão catarinense e se prepara para estrear na Júnior Menor em 2024

Piloto de Caçador (SC) já iniciou seus treinos na nova categoria

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Manoel Ceccatto


Em mais uma demonstração de que é um dos destaques nas categorias de base do kartismo brasileiro, Manoel Ceccatto (Ceccatto Transportes | Corfio) obteve belos resultados na disputa da 47ª edição do Campeonato Catarinense. A mais importante competição do kartismo em Santa Catarina foi encerrada no último sábado (2) em Lages.

Ceccatto competiu em duas categorias e foi ao pódio em ambas. Na Cadete, o piloto de Caçador (SC) obteve um quarto e um segundo lugar nas provas classificatórias. Com os resultados, ele largou em 3º na Final, prova que foi marcada por uma disputa intensa, especialmente na última volta. Na bandeirada, que recebeu 236 milésimos de segundo atrás do vencedor e apenas 34 milésimos à frente do terceiro colocado, Ceccatto garantiu o vice-campeonato.

Na ROK Kids Manoel Ceccatto (Ceccatto Transportes | Corfio) enfrentou problemas nas duas provas classificatórias e abandonou ambas, o que o fez largar da última posição na Final. Com bom poder de recuperação, ele terminou a prova decisiva em terceiro, mas uma punição de 5 segundos pelo desarme do painel frontal de seu kart o colocou na quarta posição, a mesma em que subiu no pódio da categoria.

“O Catarinense foi bastante disputado e os resultados nos deixaram contentes, pois o Manoel foi ao pódio nas duas categorias e conquistou o vice-campeonato na Cadete”, destaca Adriano Ceccatto, pai de Manoel. “Mas podia ter sido melhor, especialmente na ROK Kids, onde tivemos problemas de motor nas duas classificatórias. Mas, mais uma vez o Manoel teve momentos de bastante aprendizado e isso é muito importante para a carreira dele”, finaliza.

Em 2024 Manoel Ceccatto, que compete na equipe Le Kart Racing, comandada pelo preparador Leandro Soares, terá novos desafios pela frente, uma vez que competirá na categoria Júnior Menor, que utiliza karts maiores e motores de 125cc, sensivelmente mais potentes quando comparados aos da Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!