publicidade
31/01/2024 10:02

Luis Henrique disputa a abertura do Light e se prepara para um novo ano no kartismo nacional

Catarinense compete pela JZ Racing, do preparador José Nascimento

Autor: Assessoria de Imprens


Foto: Arquivo do piloto

Luis Henrique


Após realizar sua primeira temporada completa no kartismo brasileiro, o catarinense Luis Henrique (Restaura Jeans | CELESP) se prepara para um novo ano no circuito nacional. Com boas apresentações em 2023, demonstrando grande evolução na categoria Mirim, o piloto de Laguna está confirmado nas principais competições do país.

Não é novidade que vida de piloto de automobilismo começa cedo. Até chegar às principais categorias do automobilismo mundial, o competidor deve passar por diversos estágios, que se iniciam logo cedo no kart, na Mirim. Visando todo esse planejamento, Luis Henrique fez sua primeira temporada completa em 2023, quando teve destaque em diversas competições regionais e também nacionais.

Seguindo o planejamento traçado pelo experiente preparador José Nascimento, da JZ Racing, de Florianópolis (SC), Luis segue uma rotina semanal de treinamentos e se prepara para encarar a temporada de 2024 do kartismo nacional. “O Luis teve um ano de grande aprendizado. Estamos tendo todo o cuidado para que ele tire o máximo proveito das experiências em pista. Para este ano, vamos avançar um pouco mais e acredito que ele irá bem, pois tem evoluído demais desde que começou com a gente”, disse José Nascimento.

Carinhosamente conhecido como Tubarãozinho do Sul, Luis Henrique já tem seu primeiro compromisso da temporada, a etapa de abertura da Copa São Paulo Light no lendário Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. “É a principal competição estadual do Brasil. Lá estão os melhores pilotos do país e é muito importante correr lá para ele ganhar quilometragem”, completou Nascimento.

Grande incentivador de Luis, seu pai Carlos demonstra bastante consciência do que o filho deverá enfrentar nesta temporada. “Todos os assuntos de pista são com o José Nascimento. Fora dela, estamos nos planejando para ele ter o suporte necessário para competir. O kart é a escola e a base do automobilismo. Ele gosta e tem mostrado que quer continuar evoluindo. Estou bem feliz com a evolução dele”, disse Carlos.

Parte desse planejamento prevê a busca por parceiros comerciais. “Já estamos com alguns patrocinadores que acreditam no nosso projeto. Temos projeto aprovado no Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte”, disse Carlos. “Tanto a Restaura Jeans quanto a CELESP, que já estão conosco, acreditam que estar com o piloto desde os primeiros passos é importante e isso faz com que tenhamos muita sinergia. Nossa busca por parceiros é nesse sentido, que iniciem a carreira conosco e permaneçam ao longo das temporadas”, completou.

Luis Henrique tem o patrocínio de Restaura Jeans e CELESP.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!