publicidade
13/12/2023 16:13

Kauan Bernardes se despede da Mirim com temporada consistente, de evolução e de pódios

Paranaense competirá na Cadete em 2024

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Kauan Bernardes


Kauan Bernardes foi destaque em 2023 disputando a Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa São Paulo Light. Na competição estadual mais disputada do país, o Light, realizado nos Kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, ele iniciou e encerrou o ano com vitória.

Foram 10 etapas e 22 corridas concluídas no Light e o piloto esteve sempre na briga pelo título, liderando mais da metade do campeonato. Com duas poles positions, duas vitórias, dois segundo lugares, um terceiro, três quartos, um sétimo lugar e um 12º posto, Kauan Bernardes encerrou a sua participação na Mirim como vice-campeão.

Na Copa Brasil, realizada em julho no Kartódromo Beto Carrero, o piloto teve problemas na tomada de tempos. Ele largou do último lugar do grid nas corridas classificatórias, fez boas provas de recuperação e alcançou o quarto lugar no pódio da Mirim com 28 pilotos na disputa.

Com o mesmo número de pilotos na Mirim no Campeonato Brasileiro, disputado em outubro, Kauan foi competitivo nas classificatórias, venceu uma e foi segundo na outra. Mas um incidente na Pré-final o colocou no 11º lugar da Final e, novamente, em uma corrida de recuperação, alcançou o 5º lugar no pódio.

“Eu considero que foi um ano muito positivo. Estive sempre entre os cinco primeiros, briguei por títulos e vou usar todo o aprendizado que conquistei na Cadete no próximo ano. Quero agradecer ao Zé Rosa e o Beto Zanini, equipe em que iniciei o ano e conseguimos bons resultados. Agradecer o apoio do meu pai e do meu avô, Ivan Bernardes. E o trabalho do Marquinhos Competições e do Caio Miguel, que estão comigo agora. Que venha 2024”, disse Kauan Bernardes, piloto de 8 anos de idade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!