publicidade
22/11/2023 07:37

João Alécio disputa a etapa final da V11 Aldeia Cup e busca o vice-campeonato na F4 Júnior

Atual campeão da Copa Brasil, piloto compete pela equipe Fábio Veiga e tem apoio da Mega Kart

Autor: Práxis Mídia


Foto: Leonardo Dias

João Alécio


O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / San Marino / B1ST / FCKart / Kart Machine / Práxis Mídia) participa neste domingo (26) da grande final da V11 Aldeia Cup no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto de Paulínia (SP) está na disputa pelo vice-campeonato na F4 Júnior.

Ele ocupa a terceira colocação, com 67 pontos, oito a menos que o segundo colocado, Miguel Silva. Pelo regulamento da V11, há ainda 42 pontos em disputa na etapa final. Com 111 pontos, o piloto Gabriel Fernandes é o primeiro colocado.

Atual campeão da Copa Brasil e “top 8” no Campeonato Brasileiro na F4 Júnior, João Alécio vai encerrar sua primeira temporada na V11 Aldeia Cup, que integra o calendário oficial da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e é uma das principais competições do Estado.

Em seis etapas disputadas na competição, Alécio conquistou cinco pódios (uma vitória, dois terceiros, um quinto e um sexto lugar), além da oitava colocação obtida na segunda etapa, somando pontos em todas as provas em pista – ele não participou da primeira etapa.

A final da V11 também encerrará a temporada 2023 de Alécio, que comemorou sua maior conquista no kartismo em julho, ao sagrar-se campeão da 24ª edição da Copa Brasil, em Penha (SC), primeiro título nacional do piloto de 14 anos.

A temporada vitoriosa também inclui quatro pódios em seis etapas disputadas, além de uma pole position, em seu ano de estreia na Copa São Paulo Light, principal campeonato estadual do País, e a oitava colocação no Brasileiro disputado em Nova Santa Rita (RS), em outubro.

“Só tenho a agradecer ao meu preparador Fábio Veiga e à minha equipe, além da Mega Kart e todos os meus apoiadores. Foi um ano incrível, onde conquistei meu primeiro título nacional e ainda fiquei entre os oito melhores pilotos do Brasil”, disse Alécio.

“Também agradeço ao Vinícius Escarlate, da V11 Aldeia Cup, que me convidou para participar dessa competição muito bem organizada e com grids muito competitivos. Vamos com tudo nessa final tentar conquistar o vice-campeonato”, completou o piloto.

João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, B1ST (Be First) acessórios para performance, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, Kart Machine Peças e Acessórios e Práxis Mídia e Conteúdo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!